Entretenimento e Cultura

Imperatriz do Forte é campeã do Grupo A e volta à elite do carnaval em 2019

A verde e rosa do Forte São João, em Vitória, conquistou o título com o enredo "Sou Imperatriz, sou Capixaba com fé!”

Gustavo Fernando

Redação Folha Vitória

Com 174,90 pontos, a Imperatriz do Forte, escola localizada no bairro Forte São João, em Vitória, foi a grande campeã do Grupo de Acesso do Carnaval de Vitória e está de volta ao Grupo Especial em 2019. A agremiação, que havia ficado na 2º colocação no último ano,  chegou à vitória ao desenvolver na avenida o enredo “Sou Imperatriz, sou Capixaba com fé!".

A última vez que a escola desfilou no Grupo Especial foi em 2013, quando ficou em 9º lugar com uma homenagem aos 100 anos do Parque Moscoso. 

O Desfile

Apostando na fé para vencer o Grupo de Acesso, a Imperatriz do Forte levou para a avenida o enredo “Sou Imperatriz, sou Capixaba com fé!”. E a escola pisou no Sambão do Povo com pinta de campeã.Com aproximadamente 1200 componentes, divididos em 19 alas, três carros alegóricos e dois tripés, a escola foi a maior a atravessar o Sambão do Povo.

Os destaques? A comissão de frente, que representava o aparecimento de Nossa Senhora Aparecida, os carros alegóricos e o conjunto de fantasias.

                                     Confira a galeria de fotos da Imperatriz do Forte

Um dos trunfos da Imperatriz foi o experiente carnavalesco Alex Santiago, que não desapontou o público, nem os jurados, ao destacar importantes representatividades religiosas do Brasil e do Espírito Santo ao longo do desfile. Entre elas, um "pede passagem" que possuía uma escultura de São Jorge e uma imensa escultura de Nossa Senhora da Penha responsável por "fechar" o desfile da escola.

Rebaixamento

Com apenas 148,79 pontos, a Unidos de Barreiros, que teve vários problemas durante sua apresentação, como desfilar sem nenhum carro alegórico e ausência de algumas alas, foi rebaixada e irá desfilar no Grupo B em 2019.

          Veja como foi o desfile das escolas de samba do Grupo de Acesso

Veja como ficou a colocação completa do Grupo A:
1) Imperatriz do Forte
2) Chega Mais
3) Chegou o que Faltava
4) São Torquato
5) Rosas de Ouro
6) Tradição Serrana
7) Barreiros

Pontos moeda