Entretenimento e Cultura

Barbie lança campanha de inclusão com bonecas cadeirantes e de cabelos crespos

O preço sugerido da Barbie com cadeira de rodas é de R$ 150, mas elas ainda não estão disponíveis no Brasil

Foto: Divulgação
Entre as novidades, a linha também lançou representantes de cada país. No caso do Brasil, foi a baiana. 

A linha de brinquedos Barbie, uma das mais queridas e conhecidas do mundo, surpreendeu os fãs nesta semana com uma campanha inclusiva. Entre as opções, o lançamento conta com boneca cadeirante e outras representando várias partes do mundo - no Brasil, por exemplo, a representante foi um boneca no estilo tradicionalmente baiano. 

As novidades foram incluídas no Barbie Fashionistas 2019 que traz bonecos padrões, com outros mais gordinhos, com cabelos crespos e muito mais, fugindo totalmente do padrão branco, loiro e magro que a Barbie representava. 

Segundo a Mattel, empresa responsável pela linha, a ideia é que todas as crianças possam se sentir representadas.  O preço sugerido da Barbie com cadeira de rodas é de R$ 150, mas elas ainda não estão disponíveis no Brasil. 

"Ao longo dos anos, a linha #Barbie #Fashionistas evoluiu para ser mais reflexiva das garotas do mundo ao redor delas. Temos a satisfação de expandir nossas ofertas como a linha de bonecas mais diversificada e inclusiva do mundo. Compre os novos Fashionistas neste outono! # Barbie60", publicou a empresa.


Pontos moeda