Entretenimento e Cultura

Shakira será julgada em tribunal após ser acusada de fraude fiscal

A informação foi dada por veículos espanhóis, segundo informações do The Guardian

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram

Shakira está com um problema e tanto em suas mãos e deverá comparecer a um tribunal para ser julgada após alegações de que não teria declarado à Receita espanhola 14 milhões e 500 mil euros em impostos, ou seja, quase 62 milhões de reais. 

Os promotores, que a acusaram de evasão fiscal em dezembro do ano passado, argumentam que a cantora evitou impostos alegando morar nas Bahamas, quando na verdade ela residia na Catalunha, na Espanha.

Shakira se mudou das Bahamas para a Espanha em 2015, para morar em Barcelona ao lado do marido, Gerard Piqué, e os dois filhos, Sasha e Milan. Mas esses promotores afirmam que ela já estava morando na capital catalã entre 2012 e 2014 e, por isso, deveria ter pago os impostos na Espanha. Eles consideram que a cantora era residente por lá, só indo viajar por curtos períodos ao redor do mundo.

Na última segunda-feira, dia 25, o jornal El Periódico noticiou que um juiz em Esplugues de Llobregat, um município da Espanha, concordou em investigar o caso e intimou Shakira a comparecer no tribunal no dia 12 de junho.

O mesmo jornal ainda afirma que a beldade já pagou o que devia em impostos, para quitar a dívida.

Pontos moeda