Entretenimento e Cultura

Vila da Páscoa será inaugurada em março em Domingos Martins

Tradição na cidade serrana, Vila conta com a Osterbaum, árvore típica alemã decorada com casquinhas de ovos

Foto: Prefeitura de Domingos Martins
Osterbaum de 2018 na Vila da Páscoa

O Coelhinho da Páscoa chega a Domingos Martins no final do mês que vem e para recebê-lo em grande estilo a Secretaria de Cultura e Turismo está preparando mais uma edição da Vila da Páscoa com muitos atrativos para visitação até o dia 21 de abril.

Nesta edição a Vila da Páscoa será ambientada na área de eventos em frente à Praça Dr. Arthur Gerhardt, no centro de Campinho, e como já é tradição o ambiente temático vai abrigar a Casa do Coelho, com diversos cenários e painéis para fotografia. Para o local também estão sendo preparadas surpresas paro o público, especialmente o infantil.

A Praça Dr. Arthur Gerhardt também vai ser decorada com coelhos, ovos de Páscoa e outros itens alusivos à época. Para a ornamentação dos canteiros, a Prefeitura conta com a parceria de empresários, comerciantes e entidades martinenses.

Repetindo o sucesso do ano passado, a Osterbaum, árvore típica alemã decorada com casquinhas de ovos, terá destaque na decoração e será apresentada em diversas versões, todas preparadas por alunos da Rede Municipal de Educação e escolas particulares do município.

“Nossa expectativa é trazer mais uma vez todo o encanto da Páscoa para Domingos Martins, sempre atentos às tradições e à cultura. Somos um dos únicos locais no Estado que proporciona um programa especial dedicada à data, além disso, a Vila de Páscoa vem também para aquecer a economia, gerar movimentação na cidade, estamos preparando muitas coisas legais, todos estão convidados desde já a visitar a nossa Vila da Páscoa”, destaca a secretária de Cultura e Turismo, Rejane Entringer.

Prefeitura de Domingos Martins
Prefeitura de Domingos Martins

Caça aos Ovos

Um dos momentos mais esperados pelo público infantil, a tradicional Caça aos Ovos, será no domingo (21 de abril) de Páscoa pela manhã. Durante a brincadeira a criançada poderá procurar ovinhos recheados de balas na Vila da Páscoa.

Para a confecção da árvore e dos ovinhos para a Caça aos Ovos, a Secretaria de Cultura e Turismo já está recebendo doações de casquinhas de ovos de galinha. A cada duas dúzias de casquinhas, o doador recebe um vale infantil para participar da Caça aos Ovos.

Prefeitura de Domingos Martins
Prefeitura de Domingos Martins

Programe-se!

Vila de Páscoa de Domingos Martins
Abertura: Final do mês março, e vai até o dia 21 de abril
Caça aos Ovos: 21 de abril, pela manhã
Dias e horários de visitação serão divulgados em breve

Pontos moeda