CARNAVAL 2020

Entretenimento e Cultura

Em disputa acirrada, Andaraí vence o Grupo de Acesso e sobe para a elite do Carnaval de Vitória

A escola superou a perda de 0,6 décimos após ultrapassar o tempo máximo permitido com um desfile empolgante e o melhor conjunto estético da noite

Gustavo Fernando

Redação Folha Vitória
Foto: Gustavo Fernando | Folha Vitória

Após dois anos desfilando pelo Acesso, a Andaraí retorna ao Grupo Especial ao vencer o Grupo A com o enredo "Na Pancada da Marvada - Pinga Água que Passarinho Não Bebe". A escola foi a terceira a desfilar na última sexta-feira (14). 

A "venenosa da Grande Maruípe"  conquistou 178.80 pontos e superou outras favoritas, como a Chegou o que Faltava, Chega Mais e Pega no Samba.   A agremiação, que teve o desfile desenvolvido pelo carnavalesco Alex Santiago, chamou a atenção ao desfilar com muitas cores, brilho e luxo. Além disso, superou o perda de 0,6 décimos por ultrapassar o tempo regulamentar. 

Os maiores destaques do desfile foram a comissão de frente, o conjunto de alegorias e fantasias, o samba, muito bem conduzido pelo experiente Lauro e o carro de som, e a bateria, comandada pelo Mestre Kaio Amorim. Sem falar na apresentação do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Alana e Weskley, que levantou o público nas três cabines julgadoras. 

Gustavo Fernando | Folha Vitória
Gustavo Fernando | Folha Vitória
Gustavo Fernando | Folha Vitória

APURAÇÃO

Os envelopes com as notas começaram a ser abertos por volta das 16h. Todas as sete escolas do Acesso A foram avaliadas por 27 julgadores em nove quesitos: bateria, harmonia, evolução, enredo, samba de enredo, fantasias, alegorias e adereços, mestre-sala e porta-bandeira e comissão de frente. As notas vão de 9 a 10, em contagem decimal.

Confira o resultado final do Grupo A:

1º Andaraí - 178.80
2º Chegou o que Faltava - 178.40
3º Chega Mais - 178.40
4º Pega no Samba - 176.90
5º Rosas de Ouro - 175.70
6º Mocidade da Praia - 175.50
7º Barreiros - 174, 90


Gustavo Fernando | Folha Vitória
Gustavo Fernando | Folha Vitória
Gustavo Fernando | Folha Vitória


Pontos moeda