CARNAVAL 2020

Entretenimento e Cultura

Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre e Rosas de Ouro brilham na segunda noite de desfiles em SP

Desfile teve sete escolas no Anhembi e reuniu muito luxo, tecnologia e resgate da história brasileira

Foto: Divulgação

A segunda noite do Carnaval de São Paulo reuniu sete escolas na noite de sábado (23) e varou a madrugada de domingo. No Anhembi, o desfile começou com a Pérola Negra e foi fechado pela Rosas de Ouro, já na manhã deste domingo.

Pérola Negra 

A agremiação, que foi promovida do grupo de acesso, fez uma homenagem ao povo cigano com o enredo Bartali Tcherain - A estrela cigana brilha na Pérola Negra. A escola abriu a segunda noite de desfiles do Grupo Especial de São Paulo com um mergulho na origem cigana. Com estátuas suntuosas, o carro abre-alas exaltou a grandiosidade dos templos religiosos da Índia.

Colorado do Brás

A Colorado fez sua segunda participação na elite do Carnaval paulistano com o enredo Que Rei Sou Eu?, que contou a história de Dom Sebastião, ex-rei de Portugal. A escola explorou diversos aspectos da vida do português, que desapareceu na Batalha de Alcácer-Quibir, no Marrocos, com apenas 24 anos, e encerrou o desfile sugerindo que ele ficou no Brasil, na Ilha dos Lençóis.

Gaviões da Fiel

A Gaviões da Fiel entrou no Sambódromo do Anhembi celebrando os 50 anos de existência da torcida. Com o enredo Um não sei que, que nasce não sei onde, vem não sei como e explode não sei porquê, o desfile marcou a estreia de Paulo Barros no Carnaval de São Paulo. O último carro ostentou um gavião gigante, símbolo da agremiação, representando o apoio da torcida.

Mocidade Alegre

A Mocidade apostou no enredo Do canto das Yabás renasce uma nova morada para buscar o 11º título de sua história. O desfile, cheio de cor, propôs uma reflexão e explorou diversos aspectos sobre a natureza, bem como a relação dos humanos com ela.

Águia de Ouro

A Águia de Ouro entrou na avenida na madrugada de domingo em busca do título inédito do Grupo Especial com o enredo O Poder do Saber – Se saber é poder… Quem sabe faz a hora, não espera acontecer, no qual falou sobre a sabedoria humana. A escola da Pompéia abriu o desfile com abre-alas que exibia uma águia gigante e uma ossada de dinossauro, enquanto a ala das baianas, intitulada Metamorfose da Vida, trouxe integrantes com asas de borboletas que simbolizavam as mudanças que o planeta passou até os dias de hoje.

Unidos de Vila Maria

A Unidos de Vila Maria levou ao sambódromo uma homenagem aos chineses, com o enredo O Sonho de um Povo Embala o Samba e Faz a Vila Sonhar. A escola da zona norte da capital explorou as particularidades desse povo e usou e abusou de cores.

Rosas de Ouro

Última escola a se apresentar, a Rosas de Ouro escolheu o enredo Tempos Modernos para buscar o 7º título de sua história. A escola aborda a quarta Revolução Industrial neste Carnaval. Escola da zona norte apostou em comissão de frente com robôs, que também apareceram nos carros alegóricos e na bateria.


Pontos moeda