CARNAVAL 2020

Entretenimento e Cultura

Império de Fátima é campeã do Acesso B com enredo sobre circo

Escola irá disputar o Grupo de Acesso em 2021

Gustavo Fernando

Redação Folha Vitória
Foto: Gustavo Fernado | Folha Vitória

Saiu a primeira campeã do Carnaval de Vitória em 2020. A Império de Fátima, escola da Serra, venceu o Grupo de Acesso B, com 178.70 e uma vantagem de 70 décimos da União Jovem de Itacibá (2ª colocado). A apuração aconteceu nesta quarta-feira (19), no Sambão do Povo.

Os envelopes com as notas começaram a ser abertos por volta das 15h30. Todas as cinco escolas de samba do Acesso B foram avaliadas por 18 julgadores em nove quesitos: bateria, harmonia, evolução, enredo, samba de enredo, fantasias, alegorias e adereços, mestre-sala e porta-bandeira e comissão de frente. As notas vão de 9 a 10, em contagem decimal. 

Confira o resultado final do Grupo B:

1º  Império de Fátima -  178.70
2º União Jovem de Itacibá - 178
3º Independentes de Eucalipto - 176.80
4º Mocidade Serrana - 175.20
5º Tradição Serrana- 174.40

Foto: Divulgação

O DESFILE

No Grupo B, cinco escolas disputaram o título. A Império de Fátima foi a última escola a desfilar na quinta-feira (13), e levou para a avenida o enredo  “Cadê O Circo? Ninguém Sabe, Ninguém Viu, O Circo Sumiu!”. A azul e branco do bairro de Fátima, na Serra, não só surpreendeu com a qualidade do desfile, como pela comissão de frente, a melhor da noite. Apesar de alguns equívocos ao longo da apresentação, em grande parte relacionados a uniformidade de algumas alas, a agremiação mostrou a garra dos componentes que cantaram forte o bom samba (disparado o melhor da noite), e  a bateria do Mestre Genivaldo, que "tirou onda no Sambão do Povo". Ah, quem também arrebentou foi o carro de som, "todo a caráter", e comandado por Vlads AKS.



Pontos moeda