CARNAVAL 2020

Entretenimento e Cultura

Seis escolas desfilam pelo Grupo Especial do Rio nesta segunda

São Clemente, Vila, Salgueiro, Tijuca, Mocidade e Beija-Flor desfilam a partir das 21h30 na Marquês de Sapucaí

Foto: Divulgação

Seis escolas de samba desfilam pelo segundo dia do Grupo Especial do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (24). A partir das 21h30, São Clemente, Vila, Salgueiro, Tijuca, Mocidade e Beija-Flor entram na Sapucaí de olho no título.

A primeira a desfilar será a São Clemente com o enredo "O conto do vigário". A ideia da escola é revisitar a história do Brasil, contando "malandragens e trambiques" que ficaram famosos desde o período colonial do país.

Logo depois a Vila Isabel, da rainha Aline Riscado, contará a história de Brasília através do enredo “Gigante pela própria natureza: Jaçanã e um índio chamado Brasil”, do carnavalesco Edson Pereira.

O salgueiro será a terceira escola a entrar na avenida. Quinto lugar no último carnaval, a agremiação busca o título com o enredo “O rei negro do picadeiro”, que conta a história de Benjamin de Oliveira, o primeiro palhaço negro do Brasil.

Com direito ao retorno do carnavalesco Paulo Barros, a Unidos da Tijuca promete encantar o público com o enredo “Onde nascem os sonhos”, que fala sobre arquitetura. 

A quinta escola da noite é a Independente de Padre Miguel, que homenageará a cantora Elza Soares, com carnaval desenvolvido por Jack Vasconcelos. Fechando a noite, a Beija-Flor, uma das favoritas ao título, desfila o enredo “Se essa rua fosse minha”, dos carnavalescos Alexandre Louzada e Cid Carvalho.

Confira a ordem dos desfiles:

21:30 São Clemente
entre 22:30 e 22:40 Vila Isabel
entre 23:30 e 23:50 Salgueiro
entre 00:30 e 01:00 Unidos da Tijuca
entre 01:30 e 02:10 Mocidade
entre 02:30 e 03:20 Beija-Flor 




Pontos moeda