Entretenimento e Cultura

Crueldade! Influenciadora faz tatuagem em gato e revolta internautas

Oficiais da polícia declararam que iriam investigar a questão, mas a influenciadora nunca foi acusada


Foto: Reprodução/Instagram/@elenaiwt
O animal sendo tatuado

Em 2017, Elena Iwanickaya, que é influenciadora ucraniana e famosa por fazer fotos fitness, atraiu o ódio de centenas de internautas ao mostrar fotos do gato de estimação, da raça Sphynx (um tipo sem pelos, também chamado apropriadamente de "gato pelado canadense") sendo tatuado. Na imagem, é possível ver o animal bastante desconfortável. 

Na época, Elena recebeu vários  comentários raivosos e várias denúncias. A maioria deles clamava pela intervenção da PETA ou de autoridades da Ucrânia. 

Três anos após o ocorrido, Elena publicou uma nova foto do gato com a tatuagem e, mais uma vez, foi alvo de muitas críticas na internet.

O gato possui uma conta própria no Instagram com 5.000 seguidores (Elena tem 73.000). Por conta das reações negativas do público, Elena teve que fechar a conta do animal. 

Em forma de defesa, ela diz que as acusações de crueldade que vem recebendo é porque o gato tem uma vida melhor do que os que estão reclamando.

Foto: Reprodução/Instagram/@elenaiwt

Segundo ela, um veterinário foi consultado sobre a tatuagem e o animal foi anestesiado durante o procedimento, que invadiu apenas 1 ou 2 milímetros a pele dele.

O site Daily Dot lembra que não existem leis específicas na Ucrânia contra tatuagens em animais, porém cita uma lei de 2006 que diz que proíbe "forçar animais a realizarem ações que não sejam naturais para eles e que possam causar ferimentos".

Em 2017, oficiais da polícia ucraniana declararam que iriam investigar a questão, mas Elena nunca foi acusada.

*Com informações do Portal R7

Pontos moeda