PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Bailarina que já dançou na Disney abre escola de luxo no Shopping Vitória

Liviane Pimenta foi quem assinou superprodução O Quebra Nozes Capixaba, em dezembro de 2021, que reuniu 10 mil espectadores com Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Com inauguração prevista para abril deste ano, o Shopping Vitória será sede da nova unidade da escola de dança da bailarina premiada Liviane Pimenta, a Pimenta Dance Prime

O local, que chega com a proposta de ser diferenciada no mercado artístico, contará com instalações inspiradas nas academias francesas, sala de dança totalmente equipada e loja de produtos exclusivos licenciados da grife de Ana Botafogo e Doutor Ballet.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
O projeto foi assinado pelas arquitetas Daniele Goldner e Alda Boechat com execução das empresas de Rodrigo Fantin e Stella Rodrigues. 

Liviane, que foi quem promoveu O Quebra Nozes Capixaba também no Shopping Vitória em dezembro de 2021 com Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo no elenco, também foi a primeira bailarina do Espírito Santo a se apresentar na Disney em 2018.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

LEIA TAMBÉM: João Gomes, fenômeno do piseiro, desabafa na web e preocupa fãs: "Sumir"

A paulista radicada no Estado (que, como a Coluna Pedro Permuy bem sabe, gosta até de ser chamada de capixaba) dançou também na Universal Studios em Orlando, na Flórida, com a aluna Thaila Lempke, em 2018 e em 2020 além da Disney e Universal Studios, dançou no mesmo palco que Beyoncé, com a pequena Sofia Negrine de apenas 7 anos, no Amway Center, na abertura dos jogos da NBA.

Todas as experiências, como a empresária e professora conta, também servem, hoje, para ajudá-la a criar técnicas para as aulas nas unidades de sua escola e a coordenar projetos com os professores no Estado.

Reprodução/Arquivo Pessoal
Reprodução/Arquivo Pessoal

LEIA TAMBÉM: Whindersson após mãe detonar Luísa Sonza e Maria Lina: "Vergonha"

“Londres, na Inglaterra, sempre é minha escolha para me inspirar para a vida e organizar minha cabeça tão agitada pela criatividade (risos). Então visitar a Royal Opera House, os palácios e ver como tudo funciona de forma sistematizada, acaba me fazendo aprender muito sobre estrutura administrativa, como na Pineapple, onde também faço aulas balé e jazz para sentir como é o caminho do cliente. Sempre passo na frente do Palácio de Buckingham e em minha última visita, em 2019, tive o privilégio de entrar no Castelo de Windsor e a bandeira da Elizabeth II estava hasteada, indicando que rainha estava lá! Fui abençoada! Ninguém acredita na sorte que tenho, mas é 99% suor, literalmente”, lembra.

Entre os espetáculos, teatros, palácios e escolas que visitou para se inspirar para seus espetáculos e sua escola estão: Palácio de Versalhes, Moulin Rouge, Lido e Ópera de Paris, na França; Teatro Alla Scalla, em Milão, na Itália; e os pontos de Londres, na Inglaterra.

Sua paixão pela capital londrina, também reflete em sua formação pela Faculty of Education in Certification in Ballet Teaching Studies.

LEIA TAMBÉM: Cantor Silva: "1º carnaval solteiro depois de anos. Deus me guarde"

QUEM É LIVIANE PIMENTA?

Liviane é delegada do Conselho Brasileiro da Dança no Espírito Santo, professora há 29 anos e diretora de escola de dança, esportes e artes, além bailarina profissional e coreógrafa, inscrita no Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões e com registro profissional. É formada em Licenciatura e Bacharel em Educação Física e membro efetivo do Colégio Brasileiro de Atividade Física, Saúde e Esporte. Como profissional da saúde com 3 especializações, Liviane também é fisiologista dividindo as sapatilhas com o estetoscópio.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Também é formada pela Faculty of Education of Royal Academy of Dance of London – RAD in Certificate Ballet Teaching Studies, quando recebeu o título RTS, sendo Professora resgistrada da instituição internacional.

LEIA TAMBÉM: "Esqueci como namora", diz Arthur Picoli sobre affair com Carol Marchezi

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

No social, com seus espetáculos e projetos já arrecadou mais de 36 toneladas de alimentos para doações a entidades como asilos e orfanatos - Liviane dirige os maiores espetáculos de escola de dança em quantidade de público, cenário e estrutura do Espírito Santo.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O espetáculo beneficente “A Bela Adormecida”, dirigido por ela, por exemplo, contou com estrelas do balé como Ana Botafogo, Francisco Timbó, Felipe Moreira, Cláudia Mota e Edfranc Alves e atingiu o recorde de público da área no Estado contando com mais de 10 mil pessoas em uma única sessão no Pavilhão de Carapina em 2009.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal


Pontos moeda