Entretenimento e Cultura

Após topless em praia de Vila Velha, ex-namorada de Camila Pitanga é levada para delegacia

Artesã Beatriz Coelho foi detida pela polícia, com uma amiga, na Praia de Itapuã no último sábado por mostrarem os seios

Marcelo Pereira

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução Instagram
Ex-namorada de Camila Pitanga, a artesã Beatriz Coelho fez topless na Praia de Itapuã e foi levada para delegacia

A artesã Beatriz Coelho, ex-namorada da atriz Camila Pitanga, 44 anos, foi detida e levada para uma delegacia em Vila Velha por fazer topless na praia. 

Ela chegou a ser algemada nos pés. Nos stories de seu Instagram, ela apontou as diferenças no tratamento da polícia dado a homens e mulheres. 

Disse que na delegacia havia um homem sem camisa esperando ser atendido. Nas mensagens anteriores, ela postou uma foto de topless com uma tarja cobrindo os seios com a legenda: "O que pode acontecer com uma mulher que faz topless no Brasil?"

As mensagens, postadas no sábado (29), já foram apagadas.

Foto: Reprodução / Instagram
Artesã Beatriz Coelho afirma que foi levada para delegacia em Vila Velha com os pés algemados

Segundo o boletim de ocorrência, tudo aconteceu no final da tarde de sábado. Beatriz estava acompanhada de uma amiga, Lorena Bonna da Costa. Ambas tomavam sol na Praia de Itapuã, na altura das Ilhas Itatiaia

Lorena começou a fazer topless. Isso incomodou outros banhistas, que chamaram a polícia. A dupla de policiais (sendo uma agente feminina) abordou a moça e pediu que ela vestisse a parte de cima do biquíni, explicando que a praia não estava liberada para este tipo de exposição. 

Ela se recusou. Foi então que Beatriz, em apoio à Lorena, também deixou os seios à mostra. A artesã também se recusou a vestir a blusa. Todas foram conduzidas para uma delegacia da cidade. 

O boletim diz que "não foi necessário o uso de algemas nem tampouco do compartimento de segurança da viatura, sendo ambas conduzidas no banco de trás da viatura entregues nesta delegacia sem lesões aparentes".

Lorena e Beatriz foram detidas por crime de ato obsceno.

Em sua última postagem no stories, a artesã disse que tem recebido muitos ataques mas também estão chegando muitas mensagens de apoio. Ela diz que postou os recados de ódio porque acha importante todos "terem consciência da dimensão da violência contra a nossa existência e nossas lutas", afirmou. No seu perfil, ela compartilha várias mensagens e atos a favor das causas feministas e LGBTQIA+

Foto: Reprodução / Instagram

A reportagem do Folha Vitória tentou entrar em contato com as mulheres detidas. Beatriz Coelho não atendeu às ligações e nem respondeu às mensagens no Instagram. Quem atendeu ao telefone de Lorena, disse que não a conhecia.

A Polícia Militar e a Polícia Civil foram procuradas para se pronunciar sobre o caso. Principalmente pelo fato de que a artesão estava com os pés algemados e o boletim dizia o contrário.

A Polícia Civil respondeu que as duas mulheres foram conduzidas à Delegacia Regional de Vila Velha, onde foram ouvidas e liberadas. A autoridade policial entendeu que não haviam elementos suficientes para lavrar auto de prisão em flagrante naquele momento. Não respondeu sobre uso de algemas.

Assim que houver resposta da Polícia Militar, a matéria será atualizada.  

Foto: Reprodução / Instagram
Beatriz Coelho terminou namoro com Camila Pitanga em dezembro de 2020, após quase dois anos de relacionamento

Namoro com a atriz terminou em dezembro de 2020

Camila e Beatriz terminaram o namoro em dezembro de 2020. 

"Após 1 ano e 11 meses de namoro, as duas ressaltam que seguem, agora, amigas e se admirando mutuamente", disse o comunicado da assessoria de imprensa da atriz à época.

As duas assumiram o relacionamento publicamente em novembro de 2019.

Conhecida por ser reservada com a sua vida pessoal, o relacionamento anterior de Camila foi com o músico Rafael Rocha, 38. Eles ficaram cinco meses juntos.


Pontos moeda