PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Filme sobre Iemanjá da Warner será feito com estúdio de Marcus Buaiz

Cocriado com Carlos Saldanha, de “Cidade Invisível” e franquias como “A Era do Gelo” e “Rio", o filme levará o candomblé a ter elementos de super-heróis

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/PMV
Imagem do Píer de Iemanjá, em Vitória, com paisagem da Praia de Camburi ao fundo

A Warner Bros. Pictures e o Ventro Studio lançarão, em breve, o filme "Iemanjá - Deusa do Oceano". O longa é cocriado com o diretor Carlos Saldanha, de "Cidade Invisível", da Netflix, e franquias como "A Era do Gelo" e "Rio". A ideia é levar parte dos elementos do candomblé que cercam a história do orixá para o universo dos super-heróis, ao qual o produtor já está habituado. 

"Iemanjá - Deusa do Oceano" contará a história de Iemanjá. Com Ogum, Deus da Guerra como mentor, a orixá tentará entender seus poderes ao enfrentar Iansã, cultuada como Deusa das Tempestades. 

O Ventre Studio, novo estúdio independente que se dedica à criação de narrativas de conteúdos premium, é empreendimento de que o empresário capixaba Marcus Buaiz é sócio com Celso Loducca, Giuliano Cedroni, João Queiroz, Justine Otondo, Mauricio Ramos e Paula Cosenza. Até agora, já produziram mais de 50 longas, 12 séries documentais e 5 séries de ficção originais, que foram premiados dentro e fora do Brasil. 

LEIA TAMBÉM: Deputado do ES cria "Lei do Olhinho" após câncer de filha de Tiago Leifert

"É o Amor", da Netflix, que conta a história de Zezé Di Camargo com Wanessa Camargo, por exemplo, foi um dos trabalhos assinados pelo estúdio. 

LEIA TAMBÉM: Mãe festeja MC Loma grávida após pai do filho surgir: "Vovó ama"

"É uma honra fazer parte do Ventre Studio, uma empresa jovem, que tem feito trabalhos que muito nos orgulham. E esse trabalho fala por si. É a realização de um sonho e uma oportunidade de mostrar o quanto o Brasil tem talento em todos os sentidos", comemora Marcus Buaiz, em bate-papo com a Coluna Pedro Permuy.

Foto: Reprodução/Instagram @marcusbuaiz
O empresário Marcus Buaiz

O FILME

“A Iemanjá é um símbolo para todo o Brasil, independentemente da religião ou crença de cada um. Nós acreditamos no poder dessa figura, parte da nossa herança ancestral, que tem tudo para cativar o público ao redor do globo da mesma forma que os deuses gregos, romanos, persas ou escandinavos, que já fazem parte do nosso imaginário”, explica Saldanha, à Variety. 

A atriz e embaixadora da ONU Mulheres Brasil Camila Pitanga também participa do projeto como produtora executiva do longa. À publicação, ela também declara: “Para mim, é uma alegria infinita falar de um projeto que envolve pessoas que eu adoro e estou adorando trocar. Evocar uma das figuras mais queridas da nossa ancestralidade, uma divindade que, tenho certeza, vai abençoar esse projeto e vai fazer com que ele alcance uma voz que possa chegar em todos os cantos do mundo e falar com os jovens do mundo. Uma alegria, uma responsabilidade e uma vibração muito bonita”. 

LEIA TAMBÉM: BBB 22: web faz piada após suposto herpes de Eliezer e beijos: "Surto"

Hernán Viviano, vice-presidente da divisão teatral da Warner Bros. Pictures Brasil, também celebra a realização do projeto considerado inédito no País. “Nós, da Warner, temos lançado filmes de super-heróis há décadas. Desta vez, vamos levar para as telas dos cinemas uma divindade adorada pelos brasileiros e isso torna o filme uma celebração da cultura e da fé que muitos compartilham. Vamos usar todo nosso know how e expertise para fazer deste projeto um sucesso”. 



Pontos moeda