Entretenimento e Cultura

Bares do Centro de Vitória devem fechar até as 23h durante o Carnaval

Os donos dos estabelecimentos da região assinaram um termo em que concordam com as regras estipuladas para o funcionamento de 17 a 22 de fevereiro

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

Os bares do Centro de Vitória terão que fechar até as 23h durante o Carnaval. A Prefeitura da Capital informou que a definição do horário de funcionamento na região foi discutida com a comunidade, e atendeu a um pedido dos moradores e comerciantes da região.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os donos dos bares assinaram, nesta semana, um termo em que concordam com as regras estipuladas para o funcionamento durante o período entre 17 e 22 de fevereiro.  

"Nesta semana, em reunião com a prefeitura, após amplo diálogo, os donos de bares assinaram espontaneamente um documento concordando com o funcionamento até as 23 horas, considerando a quantidade de ocorrências policiais registradas nos anos anteriores (2020 e 2019), assim como o desconforto dos moradores locais com a quantidade de horas de festas no bairro", destacou a gestão municipal em nota.

LEIA TAMBÉM: Carnaval de Vitória: veja como fica a classificação das escolas para 2024

Ainda de acordo com a prefeitura, a limitação de horário foi debatida na reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, que tem a participação das polícias civis, militar, de membros do Ministério Público e das secretarias municipais de Meio Ambiente, Desenvolvimento da Cidade e Habitação e Vigilância Sanitária, com o objetivo de disciplinar a ordem pública e a emissão de sons.

Em relação aos blocos de rua, o decreto da Prefeitura de Vitória que regulamenta a organização dos eventos determina que os desfiles deste ano se encerrem até às 18h. Veja a programação dos blocos de Vitória para o Carnaval de 2023.

Pontos moeda