PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Correspondente do Le Monde no Brasil fala do ES e viraliza: "Sublime e desconhecido"

Bruno Meyerfeld ainda definiu que Estado fica "encravado entre Rio, Minas e Bahia" em post que viralizou no Twitter, onde exalta beleza mas alfineta turismo capixaba

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Twitter @brunomeyerfeld

Para o correspondente do jornal francês Le Monde no Brasil, Bruno Meyerfeld, o Espírito Santo é "superlativamente belo, esteticamente perfeito, grandioso", mas "desconhecido". Em visita ao Estado, o também escritor destacou o encanto capixaba pelo seu perfil do Twitter, mas deu aquela alfinetada na falta de investimento no turismo. 

"Sublime et méconnu Espírito Santo, coincé entre Rio, Minas et Bahia", escreveu ele, o que, em tradução livre, sai no português: "Sublime e desconhecido Espírito Santo, encravado entre Rio, Minas e Bahia". 

LEIA TAMBÉM: Eduardo Leite e namorado, capixaba Thalis, posam com Ivete em mega show

A reflexão feita na rede social foi publicada no último dia 2 de fevereiro com uma foto de Pancas e logo recebeu uma enxurrada de comentários sobre a percepção do turista pelo Espírito Santo. 

LEIA TAMBÉM: Plástica ou harmonização? Madonna surge irreconhecível no Grammy e choca

Ao todo, o post tem mais de 340 mil visualizações e mais de 6,9 mil curtidas até o início da noite desta segunda-feira (6). 

LEIA TAMBÉM: Andressa Urach volta a ser garota de programa, diz ex: "Me conheceu assim"

"Uau! Esse lugar parece lindo", comentou um seguidor do jornalista, em inglês. "Que lindo", observou outro internauta. "Visite a região de Pedra Azul ou Pedra do Lagarto, um lugar lindo com ótimas opções turísticas", ainda indicou mais um seguidor. 

LEIA TAMBÉM: Baile da Narcisa reúne famosos, tem até moqueca e agita jet set no RJ: "Vamos ao ES"


Pontos moeda