PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Engenheiro vira influenciador científico e faz sucesso: conheça Márcio Sena

Ex-militar ensina ciência de forma educativa para os seguidores nas redes socias

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Márcio Sena, criador do Ciência Divertida, é um ex-militar da Força Aérea Brasileira que se tornou digital influencer e empresário. A paixão pela ciência o fez começar a criar vídeos educativos que, desde então ganharam imensa popularidade nas plataformas de mídia social.

No entanto, a jornada de Márcio para se tornar um influenciador científico não foi fácil. Crescendo em uma família pobre em Fortaleza, ele enfrentou desafios para perseguir seus sonhos. Mas determinação e trabalho valeram a pena, como ele fala, e ele acabou se formando em Engenharia Aeronáutica pelo prestigiado Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Depois de trabalhar por algum tempo na indústria aeroespacial, o empreendedor começou a criar vídeos que demonstravam experimentos científicos divertidos e envolventes.

Esses vídeos rapidamente ganharam força e ele logo percebeu que poderia transformar sua paixão pela ciência em uma carreira. Márcio, agora, usa suas plataformas de mídia social, incluindo Instagram e YouTube, para compartilhar seu amor pela ciência com seus seguidores, tornando conceitos complexos em acessíveis e divertidos.

O trabalho de Márcio tem sido reconhecido nacionalmente e internacionalmente. Ele é autor de um livro digital, "50 Experimentos Divertidos", e até competiu em competições de construção de foguetes nos Estados Unidos. Seu foco em ciência, experimentação e educação inspirou inúmeras pessoas, especialmente jovens, a perseguir suas paixões e pensar criticamente sobre o mundo ao seu redor.

Pontos moeda