PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Morre Mara Meneghel, irmã mais velha de Xuxa, aos 67 anos

Psicopedagoga morava fora do Brasil há mais de 30 anos e estava em Barcelona, na Espanha

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram

Morreu na última semana Mara Rubia Meneghel, aos 67 anos de idade, a irmã mais velha de Xuxa. A psicoterapeuta e pedagoga morava em Barcelona, na Espanha, e já vivia fora do Brasil há cerca de 30 anos. 

LEIA TAMBÉM: Gloria Maria vai reencarnar e ficar perto de filhas, diz astróloga: "Ama"

Em setembro de 2015, Xuxa já havia perdido outro irmão, Cirano Rojabaglia, vítima de um infarto fulminante aos 60 anos de idade. 

As informações são do Purepeople. 

Segundo declaração de Michelle Kozoubsky Meneghel, cunhada da apresentadora, à Quem, Mara Rubia morreu no dia 1º de fevereiro por causa de uma embolia pulmonar. 

IRMÃOS DE XUXA

Além de Mara e Cirano, Xuxa tem outros dois irmãos: Solange Meneghel e Blad Meneghel

LEIA TAMBÉM: Yuri Marçal elogia moqueca capixaba e responde fã "do contra": "Errada"

A esposa de Junno Andrade também já perdeu o pai, Luiz Floriano, em março de 2017, e a mãe, dona Alda, em maio de 2018 - 10 anos depois de ser diagnosticada com Mal de Parkinson. 

LEIA TAMBÉM: Correspondente do Le Monde no Brasil fala do ES e viraliza: "Sublime e desconhecido"

Até o início da tarde desta terça-feira (7), Xuxa não usou as redes sociais para se pronunciar a respeito da morte da irmã mais velha. 

A apresentadora que celebra seus 60 anos em março se prepara para voltar à TV com Caravana das Drags, reality, e para as telonas do cinema, com Uma Fada Veio Me Visitar. 

LEIA TAMBÉM: Eduardo Leite e namorado, capixaba Thalis, posam com Ivete em mega show

QUEM É MARA RUBIA MENEGHEL, IRMÃ DE XUXA?

Mara Rubia nasceu em Estância de Santa Rosa. Se casou em 1981 e se formou em Psicoterapia e Pedagogia Sistêmica. Irmã mais velha de Xuxa, ela ainda se formou com título de doutora em Ciências da Educação. 

Ela escreveu livros como El Secreto de Maroka, sendo este o último deles, em dezembro de 2022, sendo seu primeiro título para crianças que abordava questões do bullying. 

LEIA TAMBÉM: Plástica ou harmonização? Madonna surge irreconhecível no Grammy e choca

Ainda de acordo com o Purepeople, em 2009, Mara Rubia criou um projeto de integração de crianças com dificuldade de aprendizado e comportamento - batizado de ARTIS. A marca foi adotada por escolas públicas espanholas. 




Pontos moeda