Entretenimento e Cultura

Morre, aos 73 anos, jornalista Glória Maria

A informação foi confirmada pela Rede Globo, durante a programação. A causa da morte não foi informada

Foto: Instagram/ @gloriamariareal

A jornalista Glória Maria, ícone do jornalismo brasileiro, morreu na manhã desta quinta-feira (02), no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela Rede Globo, durante a programação.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em janeiro deste ano, Gloria Maria deu entrada no Hospital Copa Star para fazer um tratamento contra um câncer. O procedimento já estava previsto em seu plano de tratamento. 

A apresentadora precisou se afastar de seus trabalhos para focar exclusivamente em sua saúde e contava com o acompanhamento de uma equipe médica em sua própria casa. 

Além de sofrer com sequelas da covid-19 no início de 2022, em 2019 ela precisou fazer uma cirurgia para retirada de um tumor maligno do cérebro e seguiu tratamento até 2021, para impedir que voltasse.

Glória Maria deixa duas filhas, Maria, de 15 anos, e Laura, de 14.

Relembre a trajetória de Glória Maria

Filha do alfaiate Cosme Braga da Silva e da dona de casa Edna Alves Matta, Glória Maria Matta da Silva nasceu no Rio de Janeiro, em 15 de agosto de 1949.

Formada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), a comunicadora contou que chegou a conciliar os estudos com um emprego de telefonista na Embratel.

Nos anos de 1970, a jornalista foi levada por uma amiga à Rede Globo para ser rádio-escuta e anos foi efetivada 

Com informações do Portal R7. 

Pontos moeda