PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Valentine's Day: alma gêmea existe? Saiba como descobrir e quem é

Segundo a espiritualista Kélida Marques, a verdade é que todas as pessoas possuem mais de uma alma gêmea perdida por aí. Entenda!

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Freepik

Há alma gêmea para todo mundo? Nesta terça-feira (14), data em que é celebrado o Valentine's Day na Europa e Estados Unidos, o debate tomou conta das redes sociais também no Brasil.

Segundo a espiritualista Kélida Marques, à Contigo, a verdade é que todas as pessoas possuem mais de uma alma gêmea perdida por aí. 

LEIA TAMBÉM: Carnaval de Vitória: bonitão desfila sem camisa e rouba a cena. Saiba quem é!

“A ficção, o cinema e a literatura nos fazem pensar que temos uma pessoa ideal para amarmos. A alma gêmea é uma pessoa com quem a nossa alma tem afinidade, que ilumina as nossas sombras e ajudam na nossa caminhada. Essa alma pode ou não estar ligada a sentimentos românticos”, explica. 

LEIA TAMBÉM: Miss Brasil desfila no Carnaval de Vitória e posa em camarote: "Sonho"

ALMA GÊMEA EXISTE? 

Pelo espiritismo, cada um possui um espírito eterno que não tem começo nem fim. Segundo a espiritualista, nessa verdadeira "eternidade" a chance de cruzar com mais de uma pessoa é alta. 

Cada um, a partir dessa ideia, pode ter até mais de uma centena de almas gêmeas em planos, momentos e situações diferentes. 

LEIA TAMBÉM: Obra de R$ 20 milhões: Carlos Gomes terá tecnologia da Royal, de Londres

“Somos eternos, já cruzamos com inúmeros outros espíritos. Alguns encarnam na mesma situação que nós e outros, não. Sim, temos almas que seguem conosco por muitas encarnações, e são essas que chamamos de alma gêmea. Aquela que, quando encarnada naquela situação parecida com a nossa, promete ser a nossa companheira de viagem”, esclarece a mulher. 

LEIA TAMBÉM: Muso exibe bumbum de 116 cm e elogia Carnaval de Vitória: "Amei"

TIPOS DE ALMAS GÊMEAS 

À publicação, Kélida detalhou como é cada um dos tipos existentes de almas gêmeas. Veja lista:

Alma gêmea amiga: todos temos um amigo alma gêmea. É aquele que nos conhece como ninguém, que sabe os nossos pensamentos. É uma pessoa que nos conhece tão bem que sentimos uma conexão de outras vidas.

Alma gêmea devastadora: esse tipo de alma gêmea aparece em nossa vida de uma forma muito intensa e devastadora. No início, sentimos aquela paixão instantânea, avassaladora, que nos tira da razão. Porém, sua passagem em nossa vida quase nunca é serena; na verdade, é um verdadeiro furacão. Ao conhecer essa alma-gêmea, nossa vida muda o que é necessário mudar. Por isso, por mais que seja dolorido, é uma passagem que precisamos ser gratos por ela.

LEIA TAMBÉM: Deu samba! Camarote Rede Vitória agita empresários e vips. Veja fotos

Alma gêmea amante: esse tipo de alma é um amor de pouca duração, mas de muita importância na nossa vida. Pode ser o nosso primeiro amor, um relacionamento casual muito intenso ou mesmo um relacionamento extraconjugal. Ele marca a nossa vida com sua intensidade e, muitas vezes, transforma-se em amizade.

Alma gêmea amor perfeito: essa, sim, é a alma gêmea que costumamos ter como conceito. É uma pessoa idealizada, que reúne as principais características anteriores: a familiaridade, a amizade profunda, a sensação de que se conheciam antes, a ligação intensa, as mudanças que causa em sua vida, a paixão avassaladora – mas que veio para ficar.

Pontos moeda