Entretenimento e Cultura

Caso Marajó: veja quem é Aymeê, cantora que denunciou abuso de crianças na ilha

Famosa falou de maneira franca e corajosa a situação de exploração sexual infantil que assola a região da Ilha de Marajó, no Pará; saiba quem ela é

Ana Paula Brito Vieira

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Aymee

A internet parou depois da cantora e compositora gospel Aymeê interpretar uma música autoral para alertar sobre a exploração sexual de crianças na Ilha de Marajó, no Pará, durante a semifinal do programa Dom Reality, primeiro reality show gospel do Brasil.

Ela cantou “Evangelho de Fariseus” na última sexta-feira (16) e emocionou o público, além de viralizar na internet criando debates sobre a situação na região.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas de Entretenimento? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Muitos influenciadores entraram no assunto e ajudaram a compartilhar a apresentação de Aymeê após o alerta.

“Marajó é uma ilha a alguns minutos de Belém, minha terra. E lá tem muito tráfico de órgãos. Lá é normal isso”, revelou a jovem durante o programa.

LEIA TAMBÉM: Caso Marajó: veja tudo o que acontece na ilha denunciada por abuso de crianças em vídeo de cantora

A artista ainda acrescentou que “Marajó é muito turístico, e as famílias lá são muito carentes. As criancinhas de 6 e 7 anos saem numa canoa e se prostituem no barco por R$ 5”.

ASSISTA À APRESENTAÇÃO DE AYMEÊ NO DOM REALITY:

Após a onda de repercussões, Aymeê ficou mais conhecida e atualmente, já acumula mais de um milhão de seguidores em suas redes sociais.

CASO MARAJÓ: VEJA TUDO O QUE ACONTECE NA ILHA DENUNCIADA POR ABUSO DE CRIANÇAS EM VÍDEO DE CANTORA

Durante a semifinal do Dom Reality, a cantora Aymeê emocionou a plateia ao interpretar sua música “Evangelho de Fariseus”, dedicada à Ilha do Marajó, no Pará.

Em sua apresentação, ela compartilhou de maneira franca e corajosa a situação de exploração sexual infantil que assola a região.

>> Saiba tudo sobre o caso Marajó

Na letra da canção, ela não hesitou em criticar a postura de líderes religiosos diante dos acontecimentos na ilha. “Enquanto isso, no Marajó, o João desapareceu esperando os ceifeiros da Grande Seara”, cantou Aymeê.

Após terminar a música, a cantora revelou um fato ainda mais comovente: crianças na Ilha do Marajó chegam a se prostituir por R$ 5 para os turistas que visitam a região.

Os jurados, ao final da apresentação, reconheceram não apenas o talento de Aymeê, mas também a relevância do tema abordado em sua música. Um deles ainda comentou: “O que você tem para falar, muita gente não vai querer ouvir”.

ILHA DO MARAJÓ: VÍDEO MOSTRA SITUAÇÃO DE EXPLORAÇÃO INFANTIL NA REGIÃO

Foto: Reprodução/Record

Após a música “Evangelho de Fariseus” de Aymeê viralizar, a situação precária na Ilha do Marajó voltou a ser tema de debate nas redes sociais.

Uma reportagem realizada pela Record em 2017 expôs a triste realidade da exploração infantil na Ilha do Marajó.

O vídeo abaixo retrata a condição de extrema pobreza que tem levado crianças e adolescentes a serem explorados sexualmente em troca de necessidades básicas, como dinheiro, comida e até mesmo óleo diesel, considerado um recurso valioso na região conhecida como “ouro negro”.

Imagens capturadas durante uma operação policial mostram cinco meninas correndo atrás de um barco repleto de caminhões, onde estão os motoristas que frequentemente oferecem recursos financeiros e materiais em troca de favores sexuais. Veja:

BOLSONARO FICA EM SILÊNCIO EM DEPOIMENTO À PF; VEJA O QUE ACONTECEU

Jair Bolsonaro (PL) ficou em silêncio durante depoimento à Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (22). O ex-presidente da República havia sido intimado para depor sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado para mantê-lo na Presidência.

De acordo com a defesa, eles não conseguiram acesso integral aos autos do inquérito. Paulo Amador da Cunha Bueno, advogado de Bolsonaro, classificou as investigações como “semi-secretas”.

Segundo informações do Poder 360, ele ainda teria dito que o ex-presidente “nunca foi simpático” a qualquer ato golpista e que ele não teme futuras delações premiadas.

Fábio Wajngarten, assessor de Bolsonaro, comentou que a defesa solicitou o arquivamento de Habeas Corpus protocolado no Supremo Tribunal Federal (STF) favorável à Bolsonaro.

De acordo com a reportagem, a petição teria sido assinada pelo advogado Jefrey Chiquini. A PF agendou os depoimentos simultâneos de Bolsonaro e outros 14 aliados investigados por suposta tentativa de golpe de Estado.

MÉDICO RECEITA 3 VITAMINAS PARA MEMÓRIA: "SANTO REMÉDIO". VEJA QUAIS

Foto: kues1/Freepik

Você tem memória ruim?

O médico Renan Botelho viralizou nas redes sociais com um vídeo sobre três vitaminas milagrosas para recuperar a memória em apenas um dia.

De acordo com o especialista, a primeira vitamina é a B12 na forma de metilcobalamina. “Essas B12 vagabundas que vocês compram é a cianocobalamina. Compra metilcobalamina 1 miligrama”, disse.

A segunda vitamina, segundo um estudo da eficácia e segurança do MMES-m, é o Magnésio treonato. “Doze semanas de uso rejuvenesceu o cérebro equivalente a 9 anos, é poder! Quinhentos miligramas a noite”, contou.

Já a terceira e poderosa vitamina, conforme o médico, é a Ginseng Panax. “Em outro estudo, uma única dose do Ginseng Panax melhorou a velocidade de raciocínio. Surreal isso gente”, comentou.

FÓRMULA TRIO DE OURO PARA MEMÓRIA

1. Magnésio treonato 300 a 500 mg (a noite)

2. Ginseng Panax 100 mg (dose única)

3. Metilcobalamina 1 mg