Entretenimento e Cultura

Cláudia Raia esclarece polêmica sobre conta bancária no exterior

Cláudia disse que a conta, fechada em 2006, continha apenas frutos do seu trabalho e que em nenhum momento ela foi ligada à transações corruptas

No Instagram, a atriz publicou uma nota de esclarecimento sobre a polêmica Foto: Divulgação

A atriz Cláudia Raia explicou sobre a matéria publicada no jornal O Globo, que falava sobre a existência de uma conta no banco HSBC no exterior.

No Instagram, a atriz publicou uma nota de esclarecimento e explicou que a conta, fechada em 2006, continha apenas frutos do seu trabalho. Cláudia disse que em nenhum momento ela foi ligada à transações corruptas e falou sobre a importância da investigação.

Veja a publicação na íntegra:

Em relação a matéria “Lista de correntistas do HSBC...” publicada hoje, venho informar que a conta citada – encerrada em 2006- continha um dinheiro que era uma reserva pessoal, fruto de muito trabalho, com seus devidos impostos recolhidos. 
Sobre a associação leviana e irresponsável que a matéria tenta fazer entre a existência dessa conta e a captação de recursos para meus espetáculos musicais através da Lei Rouanet, gostaria de afirmar que sempre realizei corretamente a rígida e transparente prestação de contas exigida pela Lei- nunca houve nenhum tipo de dúvida sobre isso. Essas contas inclusive estão disponíveis no órgão competente para qualquer tipo de consulta.
Sou uma empresária e produtora cultural que luta há 30 anos para levar espetáculos de qualidade à população brasileira, gerando empregos e capacitando profissionais no país. Não há o menor cabimento associar um antigo investimento pessoal meu a valores de captação para produções culturais realizadas por mim.
Entendo a importância da investigação dos casos de corrupção que vêm assombrando nosso país e assim como todos os brasileiros torço para que os culpados sejam punidos.

Com informações do R7.

Pontos moeda