• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

MPES vai investigar show de Paul McCartney no Espírito Santo

Entretenimento

MPES vai investigar show de Paul McCartney no Espírito Santo

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) abriu inquérito, na última quinta-feira (5) para investigar uma suposta participação financeira do governo do Estado no show de Paul McCartney

Show do Paul McCarteney sob a mira da justiça Foto: Divulgação

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) abriu inquérito, na última quinta-feira (5), para investigar uma suposta participação financeira do governo do Estado no show do ex-Beatle Paul McCartney, em novembro de 2014 no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

O promotor de Justiça Luiz Flávio Valentim está à frente das investigações e levanta questionamentos relacionados ao aluguel do estádio e outros possíveis gastos públicos no evento privado, como a aceleração das obras para poder sediar o show. O inquérito também questiona obras do entorno e na parte interna do estádio.

O documento revela que os questionamentos da Justiça sobre gastos públicos no show começaram pouco depois da realização do evento, em novembro de 2014. 

O prazo para conclusão do inquérito civil é de um ano, mas pode ser postergado por mais seis meses, caso seja necessário. Procurada pela reportagem do Folha Vitória, a ex-secretária de estado de Esportes (Sesport) Lilian Siqueira, não atendeu as ligações.