Atriz de Star Wars rebate críticas de que estaria muito magra: Não vou pedir desculpas por minha aparência

Entretenimento

Atriz de Star Wars rebate críticas de que estaria muito magra: Não vou pedir desculpas por minha aparência

Redação Folha Vitória

-

Daisy Ridley conquistou o mundo ao protagonizar Star Wars: O Despertar da Força, o primeiro filme inédito da franquia em dez anos. Apesar de ganhar reconhecimento no mundo artístico, a atriz está sofrendo com críticas de pessoas que alegam que seu corpo é magro demais. Tudo começou quando um usuário da rede social postou uma foto de Daisy com os seguintes dizeres, no formato de meme, segundo informações da People.

Eu não acredito nas expectativas irreais estou estabelecendo para garotas jovens. Quem me escalou para o filme, de qualquer forma? Eles não sabem que mulheres de verdade tem curvas?

Como resposta, a atriz escreveu um grande texto, também postado no Instagram, em que dizia o seguinte:

O que é estranho é que o tempo todo vejo mensagens maravilhosas de pessoas ao redor do mundo. Pessoas que se identificam com a Rey que eles não haviam encontrado em uma personagem feminina antes. Pessoas cujas filhas agora pensam que elas podem fazer as coisas sem a ajuda dos homens, mas que não se sentiriam envergonhadas em pedir ajuda. Pessoas que amaram que O Despertar da Força tem tantas personagens femininas incríveis. Machuca muito mais continuar a condenar outras mulheres do que SER uma mulher, do que SER um personagem, SER quem quer você queira ser.

Ela continua:

Eu sou uma garota normal que foi impulsionada para essa extraordinária circunstância, que nem a Rey. Eu não pedirei desculpas por minha aparência, o que eu digo e como vivo minha vida porque o que acontece dentro é muito mais importante de qualquer forma e eu estou lutando para ser a melhor versão de mim mesma, mesmo que eu tropece no meio do caminho.

Por fim, Daisy concluiu:

Para qualquer um que tenha problema com qualquer pessoa na vida, sendo uma pessoa que você conheça ou não, lembre-se dessa expressão: se você não tem nada de bom para falar, não digam nada. Bondade não vai curar o mundo de toda sua ruindade, mas é um bom lugar para começar.