Entretenimento e Cultura

Lena Dunham pede desculpas após acusar revista por uso excessivo de Photoshop

Redação Folha Vitória

-

Lena Dunham é uma das poucas atrizes que são honestas sobre seu corpo. Por isso mesmo, Lena se envolveu em mais uma polêmica ao notar que uma revista rotocou várias partes de seu corpo.

A revista em questão era a publicação espanhola Tentaciones, de quem Lena fez questão de chamar atenção pelo seu Instagram. Mas parece que agora, a atriz da série Girlsestá oferecendo uma certa desculpa para a publicação nesta última terça-feira, dia 1, depois de um esclarecimento da própria revista postada no jornal El País, em que eles afirmam que:

- Estamos cientes de que qualquer publicação tem que se responsabilizar pelo que publica, mas esta foto já estava aprovada anteriormente pela agência, o fotógrafo e seu publicista. Para essa capa usamos uma imagem de uma sessão de fotos realizada em 2013 pelo fotográfo Ruven Afanador publicada pela Entertainment Weekly. Nós da Tentaciones adquirimos a foto pela agência Corbis e utilizamos o original sem aplicar qualquer tipo de retoque.

Diante disso, Lena resolveu se pronunciar em seu Instagram, logo depois, com o seguinte texto:

Ei Tentaciones, obrigada por me mandar a imagem no formato original (nota para os confusos: não retocada e sim recortada) e por serem tão legais em relação ao meu pedido por precisão. Eu entendo que um monte de pessoas aprovaram essa foto antes dela chegar até você - e por que não o fariam, eu estou ótima, mas é um sentimento estranho ver sua própria foto e não saber se é seu próprio corpo ou não (e eu tenho certeza que esse nunca vai ser o tamanho da minha coxa, mas eu honestamente não sei apontar o que foi mudado ou não). Eu não estou culpando ninguém (você sabe, apenas a sociedade em si). Eu tenho uma longa e complicada história com essa coisa de retoques. Eu quero viver nesse mundo louco e jogar o jogo e fazer com que meu trabalho seja visto e eu também quero ser honesta sobre quem eu sou e o que eu defendo. Talvez seja pelo fato de fazer 30 anos de idade. Talvez seja o fato de minha candidata para presidência ser esculachada por ter um corpo normal de mulher tanto quanto por suas políticas. Talvez seja o fato de ficar doente e perceber que tudo que importa é que seu corpo funcione, não que seja branco e magro. Muito obrigada por me ajudar a perceber isso e me desculpem por fazê-los virar o problema, sua revista espanhola maravilhosa. Já é tempo de chegar no fundo do problema desse assunto. Já é tempo de entrar em ação. Com amor eterno, Lena. Obs: eu adoraria receber a os exemplares da revista Tentaciones que me ofereceram.

Pontos moeda