Entretenimento e Cultura

Lena Dunham se queixa do uso excessivo de Photoshop em foto sua

Redação Folha Vitória

-

Lena Dunham, a criadora da série Girls, foi mais uma vítima do uso excessivo de Photoshop. A atriz, que participou de um ensaio para a revista espanhola Tentaciones, publicou, em sua conta no Instagram, a imagem retocada com um texto em que se queixava da manipulação.

Eu tenho uma longa e complicada história com retoques. Eu quero viver nesse mundo selvagem e jogar o jogo e ter o meu trabalho visto, e eu também quero ser honesta com quem eu sou e com o que eu acredito. Talvez seja porque eu vou fazer 30 anos de idade. Talvez seja de se cansar e se dar conta que tudo que importa é que o seu corpo funciona, não que ele é bem branquinho ou magro.

Apesar dos problemas, Lena, que é muito envolvida em causas feministas, fez questão de dizer que não culpa ninguém específico pelo incidente.

Eu entendo que um monte de pessoas aprovaram essa foto antes de chegar a você – e por que eles não fariam isso? Eu estou ótima. Mas é estranho ver uma foto e não saber se esse é ainda é o seu corpo (e eu tenho certeza de que essa nunca vai ser a minha largura de coxa, mas eu honestamente não posso dizer o que foi emagrecido ou não). Eu não estou culpando ninguém (você sabe, exceto a sociedade em geral).

Pontos moeda