Entretenimento e Cultura

Chuck Berry, considerado o pai do rock and roll, morre aos 90 anos

Redação Folha Vitória

-

O mundo da música perdeu mais um dos grandes no sábado, dia 18. Chuck Berry, considerado por muitos como o pai do rock and roll morreu aos 90 anos, no condado de Saint Charles, no Missouri, Estados Unidos.

Segundo a polícia de St. Charles publicou nas redes sociais, eles atenderam um chamado na Rua Buckner, aproximadamente 12h40 [14h40 no horário de Brasília].

Dentro da casa, os primeiros agentes a chegar perceberam um homem inconsciente e imediatamente começaram os primeiros socorros. Infelizmente, o homem de 90 anos não foi reanimado e foi pronunciado morto às 13h26.

Eles então confirmaram que se tratava de Charles Edward Anderson Berry Sr., conhecido como a lenda da música Chuck Berry.

A família pede privacidade durante esse momento de luto, finaliza o comunicado da polícia.

Autor de clássicos como Roll over Beethoven, e Johnny B. Goode, Chuck, que começou a se apresentar com apenas 15 anos, recebeu um Grammy pelo conjunto da obra em 1984, e foi um dos primeiros artistas a entrar para o Rock and Roll Hall of Fame, em 1986.

No seu aniversário de 90 anos, ele anunciou que iria lançar um álbum em 2017, o primeiro desde 1979, entitulado Chuck, que contaria com a participação de dois de seus quatro filhos e homenagearia sua esposa, Themetta, com quem se casou em 1948.

Pontos moeda