Entretenimento e Cultura

Conheça 5 roteiros para experimentar cervejas artesanais no Espírito Santo

Há opções de cervejarias para quem quer curtir na Grande Vitória e também na Região Serrana. Capixaba que faz sucesso no exterior com cervejas também fala sobre o assunto em vídeo especial

As cervejas artesanais estão ganhando cada vez mais espaço no mercado nacional. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), as chamadas 'cervejas especiais' reúnem as artesanais, as importadas e as industriais de categoria 'premium'. E os apaixonados por essas cervejas diferenciadas podem encontrar em vários lugares no Espírito Santo.

Confira algumas cervejas artesanais!

Na Região Serrana capixaba, em Domingos Martins, a cervejaria Barba Ruiva é muito conhecida e fica a 42 km de Vitória. Ainda na região de montanhas, os amantes das cervejas artesanais podem visitar a Cervejaria Trarko e Fritz Frida Restaurante e Chopperia e se deliciar. Em Venda Nova do Imigrante também é possível encontrar um lugar bacana para ir com os amigos e família, a Cervejaria Altezza oferece uma boa cerveja Puro Malte. Para os que não querem sair de Vitória, o Motor Rockers tem cervejas artesanais e importadas, além de muito Rock, Blues e Jazz! 

Capixaba faz sucesso como sommelier na Flórida

Conrado e Daniela Ventura são Sommeliers certificados pela United States Sommelier Association e colunistas do jornal Nossa Gente - Coluna Vinhos e Gastronomia, um que é distribuído em várias cidades da Florida Foto: Arquivo Pessoal

Confira várias curiosidades que o casal preparou sobre cervejas artesanais!

O casal Daniela e Conrado Ventura moram na Flórida há 9 anos e são certificados pela United States Sommelier Association, e colunistas do jornal Nossa Gente - Coluna Vinhos e Gastronomia. O jornal, em português, tem versão impressa distribuída pelas principais cidades da Flórida (Miami, Tampa, Orlando, Gainesville, Sarasota, etc). Daniela é capixaba e Conrado paulista. Eles fizeram um vídeo especialmente para os leitores do Folha Vitória sobre as cervejas artesanais.

Cerveja faz bem, segundo pesquisa!

Consumida por adultos, moderadamente e com responsabilidade, a cerveja pode ser benéfica a saúde. Ela repõe eletrólitos e fornece parte das proteínas e das calorias de que organismo necessita. Na Itália, uma pesquisa patrocinada pela Fondazione di Ricerca e Cura Giovanni Paulo II e publicada em 2011 pelo European Journal of Epidemiology, mostrou que o consumo moderado de cerveja faz bem ao coração.

Foram agrupados diferentes estudos mundiais que permitiram a análise de dados de mais de 200 mil pessoas. O trabalho concluiu que cerca de 250 ml diários de cerveja com teor alcoólico de 5% podem reduzir o risco de doenças cardiovasculares.

Veja alguns lugares para apreciar cervejas artesanais no ES!

As cervejas artesanais ganham cada vez mais espaço Foto: Conrado Ventura

Cervejaria Barba Ruiva
Rod. João Ricardo Schorling s/n, Km 01, Domingos Martins, ES
(28) 9 9255-3028
Confira a página no Facebook!
Veja o mapa!

Cervejaria Altezza

Estrada Vai e Vem, s/n, São José do Alto Viçosa, Venda Nova do Imigrante, ES
(28) 9 9989-9977
Confira a página no Facebook!
Veja o mapa!

Cervejaria Trarko
Avenida Presidente Vargas - nº 782 - Centro, Domingos Martins, ES
(27) 99901-8827
Confira a página no Facebook!
Veja o mapa!

Fritz Frida Restaurante e Chopperia
Avenida Presidente Vargas, nº 782, Domingos Martins, ES
(27) 3268-1808
Confira a página no Facebook!
Veja o mapa!

Motor Rockers
Rua Joaquim Lírio, Vitória
(27) 3029-1233
Confira a página no Facebook!
Veja o mapa!

Leia também

Homens precisam sair duas vezes por semana para beber com os amigos, diz pesquisa
Um brinde à saúde! Estudo diz que beber cerveja todos os dias previne doenças do coração
Encontro de cervejarias e Food Trucks agita o mês de março em Vila Velha

Pontos moeda