Entretenimento e Cultura

Folia confirmada! Veja os blocos de rua que desfilam mesmo depois do Carnaval

Por conta da crise na segurança pública do Espírito Santo, muitos blocos deste ano foram cancelados e outros mudaram de local, horário e data

O bloco Galinights, de Vila Velha, foi adiado e só vai sair no dia 15 de abril Foto: Facebook/Galinights

O carnaval continua a todo vapor na região da Grande Vitória. Por conta da crise na segurança pública do Espírito Santo, muitos blocos foram cancelados e outros mudaram de local, horário e data. Alguns blocos devem ir para a rua neste final de semana, mas tem folião que só vai curtir o carnaval na Semana Santa.

Vila Velha

O bloco Galinights, que acontece nas ruas de Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, estava com samba pronto e bateria afinada. Porém, logo nesse carnaval, quando o bloco completa 10 anos, os foliões não comemoraram. 

A insegurança atrapalhou a diversão dos galinhas da noite, que costumam arrastar mais de 500 pessoas pelas ruas de Vila Velha no carnaval. O bloco foi adiado e só vai sair no dia 15 de abril. Na manhã do sábado de aleluia, acontecerá o carnaleluia dos galinights.

A prefeitura reorganizou a programação de carnaval de Vila Velha e mais de 15 blocos ainda devem sair nas próximas semanas. Para o carnaval de rua, os organizadores devem apresentar carta de ciência da Associação de Moradores do bairro, um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com a Prefeitura, um TAC firmado com a Polícia Militar, entre outras exigências legais.

Vitória

Em Vitória, a falta de segurança também mexeu com a programação dos blocos. Mesmo com o fim da folia oficial e com a volta da polícia militar, a prefeitura da capital disse que não vai dar apoio aos blocos que festejam a ressaca do carnaval. O que sairia neste sábado (04) no triângulo das Bermudas, teve que mudar a rota.

O bloco Apaixonados pelo Triângulo, que arrasta milhares de foliões pelas ruas da Praia do Canto, vai ser em local fechado. O comunicado foi feito através das redes sociais. O motivo não foi divulgado.

Na última segunda-feira, foliões que foram pular o carnaval no centro de Vitória ficaram no meio do fogo cruzado. Três pessoas foram baleadas. Relembre!

Cariacica

Blocos de rua também estão confirmados para as próximas semanas em Cariacica, mesmo sem apoio da prefeitura. Por meio de nota, a prefeitura informou que não definiu programação de Carnaval e que as agremiações estão cientes disso. "Conforme reunião feita em janeiro deste ano, a recomendação é que os blocos só saiam se houver segurança. Estes devem solicitar junto à Polícia Militar ou contratar segurança privada", disse a prefeitura.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

VITÓRIA

Pauta Quente
Os foliões que não vêem a hora de finalmente botar o bloco na rua são os jornalistas. O Pauta Quente sairá neste sábado (4), mas ficará em um lugar só com foliões suficientes para caber dentro de um bar, em Vitória.

Bloco Prakabá
O bloco Prakabá será realizado neste domingo (5), com desfile previsto para as 14h no Centro Histórico de Vitória.

Bloco Pinduraai
O desfile do bloco Pinduraaí deve acontecer no domingo (12). A folia vai acontecer as 12h na saída do ponto final do bairro Santos Dumont, em Vitória. O bloco contará com 2 trios elétricos, com a presença de Marquinho Gente Bamba e Neno Bahia e banda, além da bateria Chapa Quente.

VILA VELHA

Bloco Galinights

Com o adiamento do bloco, a folia foi marcada para o dia 15 de abril, sábado de aleluia. O horário ainda será confirmado, mas o evento está previsto para acontecer pela manhã, em Vila Velha.

CARIACICA

Piranhas do Jegue

O bloco Piranhas do Jegue, que acontece no bairro Bela Aurora, em Cariacica, está confirmado para o próximo dia 11 de março. A folia será realizada na praça do bairro. A concentração deve começar por volta das 18h.

Só BB

Os foliões do bairro Vila Graúna também têm folia garantida com o bloco Só BB. Porém, a farra só deve acontecer no próximo dia 25 de março. A concentração também ocorre por volta das 8h, em frente ao material de construção Graúna.

Com informações de TV Vitória.

Pontos moeda