Entretenimento e Cultura

Lenda do rock, Chuck Berry morre aos 90 anos

Com sete décadas de carreira, Chuck era considerado uma das lendas do rock and roll e um dos melhores guitarristas do mundo

A polícia chegou a ir até a casa do guitarrista, após receber uma chamada de emergência, porém não foi possível salvá-lo Foto: Divulgação

Aos 90 anos, Chuck Berry morreu neste sábado (18). Segundo o departamento de polícia do Condado de St. Charles, ele foi encontrado sem sinais de vida em sua casa, em Missouri, nos Estados Unidos.

A polícia chegou a ir até a casa do guitarrista, após receber uma chamada de emergência, porém não foi possível salvá-lo. A confirmação da morte foi divulgada por meio de um comunicado nas redes sociais.

"A Polícia do Condado de St. Charles atendeu a uma chamada de emergência por volta das 12h40 de hoje (sábado, 18 de março). Dentro da casa, os socorristas encontraram um homem, que não respondia, e iniciaram os procedimentos de primeiros socorros. Infelizmente, os sinais vitais dele não voltaram. A morte foi decretada às 13h26. O departamento de Polícia do Condado de St. Charles infelizmente confirma a morte de Charles Edward Anderson Berry Sr., mais conhecido como o músico lendário Chuck Berry. A família pede privacidade durante esse momento de luto".

A causa da morte ainda não foi confirmada pela polícia local. 

Chuck nasceu em St Louis, Missouri, em 18 de outubro de 1926. Com sete décadas de carreira, Chuck era considerado uma das lendas do rock and roll e um dos melhores guitarristas do mundo.

O cantor, compositor e guitarrista ganhou notariedade nas décadas de 50 e 60 e fez sucesso com hits como Roll Over Beethoven e Johnny B Goode.

Pontos moeda