Entretenimento e Cultura

Em Portugal, Madonna cria confusão ao tentar colocar cavalo em palácio histórico para novo clipe: - Há coisas que o dinheiro não paga

Redação Folha Vitória

Madonna se envolveu em uma polêmica e tanto. A cantora quer gravar seu mais novo clipe, Indian Summer, em Sintra, em Portugal. E uma das ideias para o vídeo é uma cena em que ela interage com um cavalo dentro do palácio Quinta Nova da Assunção, mas a Câmara Municipal da cidade negou o pedido, segundo informações do jornal português Expresso, alegando motivos de segurança, o que não deixou a cantora nem um pouco feliz.

De acordo com o veículo, a produtora responsável pelo clipe, Twenty Four Seven, fez um pedido à câmara há cerca de duas semanas, para poder usar o palácio como cenário. O pedido deu certo e as gravações poderiam seguir normalmente, porém apenas a cena com o cavalo acabou sendo vetada, para não danificar o piso do palácio, que é do século XVIII.

Quando o clipe começou a ser gravado, Madonna teria feito objeções por causa da cena que havia sido impedida. Os produtores, então, entraram novamente em contato com a Câmara Municipal, dessa vez para falar com o presidente do gabinete, Basílio Horta. Ele recusou o contato e pediu a seus assessores que informassem que a câmara não mudaria de ideia. A discussão foi acalorada e a polícia até mesmo foi chamada no local.

Basílio se pronunciou em entrevista ao jornal:

- Em condição nenhuma deixaria entrar um cavalo no palácio, não tem qualquer sentido! A Madonna é uma artista, mas o palácio é de todos e não é para ser estragado, disse, acrescentando ainda que há coisas que o dinheiro não paga.

Pontos moeda