Entretenimento e Cultura

Jussie Smollett pode ser obrigado a pagar 500 mil reais à polícia por horas gastas na investigação

Como você conferiu aqui no ESTRELANDO, as acusações contra Jussie Smollett foram retiradas, mas o ator pode ainda enfrentar problemas, dessa vez com a própria polícia de Chicago, nos Estados Unidos.

Segundo a revista People, o departamento de polícia de Chicago está pedindo que o ator de Empire pague um valor de 130 mil dólares, ou aproximadamente 500 mil reais, por ter desperdiçado o tempo da polícia, e também pelas horas extras feitas durante o caso, que eles julgam como falso. O documento oficial diz:

A cidade de Chicago e o departamento de polícia levam a sério as pessoas que fazem falsas acusações, dessa forma tirando recursos de outras investigações e minando o sistema de justiça. Aproximadamente duas dúzias de detetives e policiais participaram da investigação, passando semanas investigando falsas acusações, incluindo uma quantidade alta de horas extras. [...] A investigação feita pela polícia de Chicago revelou que Smollett deu uma acusação falsa e que orquestrou o próprio ataque.

Os oficiais de justiça ainda determinaram que Jussie deve pagar a quantia em até sete dias, ou corre o risco de ser processado. No entanto, os advogados do ator disseram que ele não pagará o que foi pedido, e nega ter forjado o ataque:

É o prefeito e o chefe de polícia que devem à Jussie - devem um pedido de desculpas - por levar um homem inocente para a lama. Jussie já pagou o bastante, disse um representando do ator.

Segundo o TMZ, se Jussie não pagar a dívida, ele será oficialmente processado, e se for condenado, poderá ser obrigado a pagar até três vezes do valor inicial acordado. Se o ator perder o processo e for decidido que ele forjou o próprio ataque, ele poderá realmente ser demitido de Empire por justa-causa. E, caso ele não tenha o dinheiro para pagar, todas as suas contas serão congeladas - ele, inclusive, irá parar de receber seu salário da série. Tenso, hein?

Pontos moeda