Luana Piovani faz desabafo sobre educação do filho mais velho, Dom: "Pouco valoriza as coisas"

Entretenimento

Luana Piovani faz desabafo sobre educação do filho mais velho, Dom: "Pouco valoriza as coisas"

Em seu canal em uma plataforma de vídeos, Luana fez um desabafo sobre a educação do meninos, que está passando por uma fase difícil

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

Luana Piovani mostrou em uma rede social que seus filhos, Dom, Liz e Bem, estavam fazendo a maior farra na manhã desta quarta-feira (27). Entretanto, por mais que o amor e a diversão sejam presença garantida na casa da atriz, nem sempre ela consegue viver em harmonia com as crianças - principalmente com Dom, o primogênito, que acaba de completar sete anos de idade. Em seu canal no YouTube, Luana fez um desabafo sobre a educação do meninos, que está passando por uma fase difícil.

"O meu filho de sete [anos de idade] na verdade está um pré-adolescente de 11, 12. Ele argumenta, ele é inteligente, ele tem um bom vocabulário. Ele pergunta, ele corrige. E uma coisa não tão boa de se ter possibilidades de fazer as vontades do filho é que ele pouco valoriza as coisas. E o Dom, realmente, pouco valoriza as coisas. Uma das frases que eu mais tenho dito para o Dom nos últimos seis meses é 'Meu filho, para de reclamar pelo que você não tem e seja feliz pelo tanto que você tem. Veja o quanto você tem'. E apesar de eu estar falando, de estar sempre batendo nessa tecla, como ele não vive o 'não ter', eu não sei se essa chave ainda virou nele", escreveu a atriz.

A artista também disse que é triste se ver lidando com isso.

"É uma situação ruim, porque eu fico 'a chata' do meu filho e ele fica 'o chato mimado do meu filho'. E ele é meu primogênito, né? Ele é o meu bolota que transcende, que me ensinou a ser mãe. Ele é a coisa mais incrível da minha vida, assim como a Liz e o Bem", falou.

Apesar das dificuldades, Luana afirmou que a mudança para Portugal pode ajudar o garoto, já que em sua visão, as pessoas do país costumam ser mais práticas e diretas. Porém, alguns embates em casa ainda causam dor de cabeça à atriz. "O que acontece é que ele está tão desafiador que eu voltei a sapecar uns tapinhas na bunda dele. Me custa tanto dizer isso", disse.