Mariana Ximenes se compara com personagem em Se Eu Fechar os Olhos Agora e dispara: - Ser independente dá trabalho

Entretenimento

Mariana Ximenes se compara com personagem em Se Eu Fechar os Olhos Agora e dispara: - Ser independente dá trabalho

Mariana Ximenes chegou por último no lançamento da última terça-feira, 26, de Se Eu Fechar os Olhos Agora, próxima minissérie da TV Globo, que estreia no dia 15 de abril. Na trama, cheia de mistério, ela será a Miss Distrito Federal, Adalgisa, que é esposa do empresário de sucesso Geraldo Bastos, vivido por Gabriel Braga Nunes, dono da fábrica de tecidos União & Progresso.

Com personalidade forte, e vivendo uma mulher bem à frente do seu tempo, a atriz não pode escapar de comparações com seu personagem:

- Sempre lutei muito, mas a minha família me apoiava. Contei com uma mãe maravilhosa, que ficava do meu lado mesmo sendo contra eu trabalhar tão cedo. Comecei com 14 anos de idade. Só que ser independente dá trabalho e olha que eu nem tenho filho. A gente tem que se equilibrar para fazer várias coisas, comentou.

Ela ainda deu detalhes de como será o temperamento de Adalgisa:

- Ela tem um humor ácido e preciso, tem uma sagacidade absurda, mas, ao mesmo tempo, tem uma amargura bem profunda e tiradas absolutamente inteligentes. É uma mulher irreverente e se expressa desta forma na hora de se vestir, no cabelo, na maquiagem, nas unhas e na própria atitude. Só que é infeliz, ressalta a atriz.

Apesar de se passar em outra época, a minissérie ainda retrata muito sobre a situação da mulher de hoje, segundo ela mesma opinou:

- As mulheres agora têm mais força para gritar, mas sei que muitas ainda vivem nessa situação infeliz para manter a aparência. Fui na manifestação do Dia Internacional da Mulher e espero que o nosso grito possa ser escutado cada vez mais.

Geraldo Bastos tem a esposa como seu maior troféu. Conquistar a deslumbrante Miss Distrito Federal foi uma vitória pela qual ele nunca deixou de se vangloriar. Na trama de Ricardo Linhares, o casal é considerado moderno para os padrões da sociedade de São Miguel, cidade fictícia onde se passa a história:

- Ela tem um casamento estável, mas não gosta de ser tratada como um troféu. Abriu mão de sua carreira, de ter filhos, para ter uma posição social. Muito sobre essas escolhas podem falar sobre seu comportamento. Ela usa a bebida e o cigarro para fugir da tristeza, adianta a atriz.