Entretenimento e Cultura

Museu Capixaba do Negro recebe evento sobre enfrentamento à violência contra a mulher

O evento é organizado pelo projeto Formação em Dança (Fordan) da Universidade Federal do Espírito Santo

Foto: Reprodução

O Museu Capixaba do Negro "Verônica da Pas" (Mucane) recebe, neste sábado (30), às 16 horas, o lançamento do Calendário Fordan Mulheres, que tem como tema "Enfrentamento às Violências contra as Mulheres".

O evento é organizado pelo projeto Formação em Dança (Fordan) da Ufes, com o temática de enfrentamento às violências contra mulheres, negros e LGBTQ+, e inclui tarde de autógrafos e roda de conversas.

O evento começa com tarde de autógrafos das mulheres do Fordan de São Pedro, além da apresentação das meninas-marias Pamella Moreira e Heloysa Rangel.

A programação contará com a participação das mulheres que compuseram o samba da escola de samba Novo Império no Carnaval de Vitória 2019, "De Maria às Marias - Uma revolução... um grito de liberdade #presente", que tinha como tema a violência contra a mulher.

Mesa-redonda

A mesa-redonda tem como tema "Enfrentamento às Violências contra a Mulher". As debatedoras são: Déborah Provetti Nacari (LAPIVIM/ UFES); Rosely Pires (Fordan/UFES); Claudia Murta (Parthos); Leonardo Rapman (Fordan/ UFES); Claudia Garcia (NEVID/ MPE); Heloisa Silva Carvalho (Direitos Humanos e Mulheres Negras); Carlos Fabian (Novo Império); Larissy Soares (Novo Império); Eduardo Oliveira (Fonte Viva); Angela Rosa Soares (NEI/ UFES); Aissa Guimarães (NEAB/ UFES); Thais Serafim (Sociedade Brasileira de Psicanálise); e Thais Souto Amorim (Mucane).

Serviço

Lançamento do Calendário Fordan Mulheres

Quando: sábado (30 de março), às 16 horas

Onde: Museu Capixaba do Negro "Verônica Pas" – Mucane – avenida República, 121, Centro

Aberto ao público

Pontos moeda