Entretenimento e Cultura

Outono chega com Campanha do Agasalho na região serrana

Campanha terá encerramento no dia 28 de abril com baile

Foto: Divulgação

O outono acabou de começar e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Venda Nova do Imigrante já está recebendo doações para a Campanha do Agasalho na cidade. Apenas em 2018, mais de 19 mil itens foram recebidas pela Secretaria.

Neste ano, a Campanha tem como tema “Doe com amor! Seja solidário!” e arrecada todos os tipos de materiais em bom estado, como roupas, calçados, móveis, colchões e utensílios domésticos. Assim, vários moradores terão a oportunidade de se aquecer durante o inverno, que tem início em junho.

As doações recebidas pela Secretaria serão enviadas para o CRAS, Projeto Semear e para o Apostolado da Oração. De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Edson Rodrigues, no inverno, existe grande procura por agasalhos nesses locais. “É interessante os moradores do município compartilharem com o próximo aquilo que não estejam mais usando”, comenta.

Encerramento da Campanha

No dia 28 de abril, será realizado o baile de encerramento da Campanha do Agasalho de Venda Nova do Imigrante. O evento está marcado para o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, das 11h às 18h, e a programação conta com forró, apresentações culturais e grupos da 3ª idade do Espírito Santo.

Os materiais em bom estado podem ser entregues nos pontos de atendimento selecionados na imagem abaixo. Para mais informações, basta ligar para (28) 3546-2577.

Foto: Divulgação

Doações

As peças doadas em bom estado serão selecionadas no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman nos dias 28 e 29 de abril. Para esta etapa, a Campanha contará com a ajuda das voluntárias do Centro de Convivência do Idoso.

“Elas vão auxiliar na organização e na seleção das doações recebidas. As peças serão encaminhadas para as famílias beneficiárias dos programas sociais de Venda Nova do Imigrante, com prioridade para crianças, idosos, pessoas com deficiências e famílias em vulnerabilidade social”, declara a assistente social da Secretaria Municipal de Assistência Social, Lucielza Caliman.

Pontos moeda