Entretenimento e Cultura

Roberto Justus gera revolta ao falar sobre Novo Coronavírus: 'Fica preocupado com favela não, só vai matar velhos e gente doente'

"Você está preocupado com os pobres, você vai ver a vida devastada da humanidade na hora do colapso econômico, da recessão mundial, dos pobres não ter o que comer, das empresas fecharem, do desemprego em massa," disse Justus

Foto: Eduardo Enomoto/R7

O empresário Roberto Justus causou uma grande polêmica ao ter um áudio gravado por ele "vazado". Na gravação, Justus afirma que o Novo Coronavírus é uma 'gripezinha', e que não há motivos para que a população entre em pânico e que apenas entre 10% a 15% das pessoas idosas vão morrer. Ele disse ainda que a catástrofe econômica será grande, e que as pessoas não devem se preocupar com os pobres e moradores de favela, pois se morrer, serão apenas velhos e pessoas doentes. 

No áudio, o empresário chegou a humilhar a pessoa para quem ele estava mandando o áudio. "Respeito seus pensamentos, mas você está totalmente errado. Quem entende um pouco de estatística, que parece que não é teu caso, vai perceber que, dos que morrem são velhinhos e só 15% deles morrem."

"Esse isolamento vai custar muito mais caro. Você está preocupado com os pobres, você vai ver a vida devastada da humanidade na hora do colapso econômico, da recessão mundial, dos pobres não ter o que comer, das empresas fecharem, do desemprego em massa. Não dá pra comparar com um "víruzinho", que é uma 'gripizinha' leve para 90% das pessoas. Não dá pra comparar o desastre que vai ser a vida. Tá preocupado com a vida das pessoas? Fica preocupado com o vírus entrando na favela não, porque não vai matar ninguém. Vai matar só velhinhos e gente já doente."

E não parou por aí. No final do áudio, Justus novamente diz que se a pessoa tivesse um bom inglês era pra dar uma olhada em matérias "gringas" para ficar bem informado.

A assessoria do apresentador Marcos Mion informou ao Uol que o áudio foi retirado de um grupo de conversa de amigos, no qual Justus se referia a um vídeo gravado pelo pesquisador e biólogo Átila Iamarino , que, segundo a nota, foi publicano por Mion no grupo. De acordo com a assessoria, os integrantes do grupo estavam discutindo livremente em cima das projeções apresentadas pelo biólogo no vídeo.



Pontos moeda