PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Decorados e fofos! "Menino do bolo" do ES, capixaba conquista milhões e vira fenômeno

Aos 21 anos, Lúcio Rangel se sustenta sozinho fazendo bolos decorados que chamam a atenção de milhões de internautas. Em vídeos, o capixaba tem mais de 3 milhões de views no Instagram

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Lúcio Rangel chama a atenção pelos bolos criativos na internet. Mas é com dancinhas e vídeos divertidos que ele já soma milhões de visualizações em várias redes sociais. De Alfredo Chaves, na região Serrana do Espírito Santo, o boleiro de 21 anos de idade virou “o menino do bolo” e vem confeitando cada vez mais com a fama na web.

“Acho que eu tinha uns 11 anos quando inventei de fazer o primeiro bolo. E foi um desastre (risos). Eu lembro que fiquei chateado e disse que nunca mais faria bolos, lembro como se fosse hoje. Pouco tempo depois, tentei fazer de novo e fui só melhorando. Agora trabalho com isso, é um negócio próprio e eu vivo disso”, comemora, em bate-papo exclusivo com a Coluna Pedro Permuy.

LEIA TAMBÉM: Bentô cake de capixaba com frase de meme viraliza: “Jovem senhora”

Quando começou a empreender e fazer os bolos para fora da família (antes era ele quem abastecia a festa dos parentes todos), Lúcio havia acabado de terminar o ensino médio e não sabia com o que iria trabalhar. “Eu já fazia, mas não cobrava. Não via como profissão. E aí comecei a trabalhar em uma padaria, mas não me sentia livre para criar, como eu gosto. Entre 2018 e 2019 criei um perfil no Instagram e comecei a fazer os bolos para vender as fatias nas ruas aqui da cidade. Acabava que a oferta era maior que a demanda e aí, então, passei a só atender encomendas”, lembra.

Se o capixaba soubesse que essa seria a receita do sucesso, inclusive, teria seguido o passo a passo há muito tempo. Isso porque desse período para cá, ele já conquistou mais de 11 mil seguidores só no Instagram, mais de 3 milhões de visualizações nos Reels (formato de vídeo da rede social de fotos) e centenas de dezenas de encomendas para lá de criativas.

LEIA TAMBÉM: Mulher de Caetano Veloso, Paula Lavigne participa de evento no ES

Hoje, Lúcio se especializou em bolos florais, temáticos e gourmets. “Mas nunca fiz nenhum curso. Foi desde os 11 anos fazendo, vendo, aprendendo, testando… Mas penso, sim, em fazer um curso agora para me especializar. Até hoje quando tenho dúvida, quero aprender algo diferente, vou atrás de vídeos na internet e tento repetir o passo a passo, dar o meu melhor, dar o meu toque…”, avalia.

O processo de criação de um bolo também virou mídia na web. É mostrando o bastidor da produção e o resultado final das sobremesas, bem como brincando com elas com dancinhas, que ele faz sucesso com o público digital. “Tem um vídeo, específico, que cheguei a um milhão de visualizações só nele. E eu não aparecia antes, ninguém sabia que era eu. Até porque sou tímido. Por isso ficou ‘o menino do bolo”, explica.

LEIA TAMBÉM: Corpão! Ex-Fazenda Mirella faz show no ES e bronze artificial na Serra

“E a evolução na internet foi rápida. Comecei o perfil. Pouco tempo depois, mil seguidores. Depois, dois mil. Vídeo meu chegando a 100 mil visualizações.. Foi de um dia para o outro”, relata. E segue: “E foi crescendo. Hoje um vídeo chega a 300, 500 mil visualizações sem demorar como demorava antes”.

Atualmente, um bolo de Lúcio demora até dois dias para ser feito e a maior parte é dedicada ao processo de decoração. “Sei que as pessoas se atraem muito pelo visual dos meus bolos, por isso invisto tanto tempo nisso. Fora a massa, em si, o recheio… E é tudo feito com o meu melhor”, termina. 

LEIA TAMBÉM: FOTOS | Veja quem são os famosos que curtiram festa badalada em Vitória


Pontos moeda