Entretenimento e Cultura

27 anos sem os Mamonas: relembre as músicas mais tocadas da Banda

Mais de duas décadas após a morte de um dos maiores grupos da música brasileira, as canções do grupo ainda embalam festas e são lembradas com carinho

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
Foto: Portal R7

Há 27 anos o Brasil perdia um dos maiores sucessos musicais do país, os Mamonas Assassinos. No dia 02 de março de 1996, um trágico acidente ocorrido na Serra da Cantareira, em São Paulo, tirou a vida de todos os membros da banda e da tripulação da aeronave. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Apesar da carreira considerada "curta", para uma banda com o reconhecimento mundial, o grupo deixou diversas canções para a história da música dos anos 90. O grupo marcou o que foi conhecido como "rock cômico", com letras engraçadas e muitas piadas de todos os gostos. 

Como uma forma de homenagem ao grupo que marcou uma geração, a reportagem do Folha Vitória reuniu as músicas mais tocadas da banda. 

Confira as músicas mais tocadas do grupo: 

Pelados em Santos 

A música foi o primeiro hit da banda, lançado no ano de 1995. Os versos que descrevem o um convite para um um encontro amoroso, na cidade de Santos,  no estado de São Paulo, numa Volkswagen Brasília, de cor amarela. 

Além disso, a letra é lembrada por diversos "elogios" à amada e descrições de amor. 

Robocop Gay 

A música, foi uma homenagem da banda ao apresentador Jô Soares, que tinha o personagem denominado de "Capitão Gay".  Composta por um hit contagiante,  um dos maiores sucessos da banda também foi um grande sucesso nos anos 1990. 

Vira-vira 

"Roda, roda e vira". O sucesso da música, lançada no ano de 1995, ainda é lembrada pela coreografia que leva a canção ao pé da letra com "vira-vira". 

Chopis centis 

A música, segundo informações que foram reveladas pelo grupo em entrevistas", soi inspirada na canção inglesa "Should I Stay Or Should I Go", da banda The Clash. 

Logo nos primeiros versos de "Eu di um beijo nela e chamei pra passear, a gente fomos no shopping pra mode a gente lanchar", marcaram a memoria de muitos brasileiros e demonstram a criatividade do grupo. 

Sábado de Sol 

"Aluguei um caminhão, Pra levar a galera, Pra comer feijão". Muitas pessoas não sabem, mas a música é a única que não possui crédito a nenhum dos integrantes dos Mamonas Assassinas.

A música na verdade é um cover, da canção original da banda "Baba Cósmica", gravada em uma "fita demo", no ano de 1995. 

LEIA TAMBÉM: Acidente dos Mamonas Assassinas completa 27 anos

Pontos moeda