PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

O Senhor dos Anéis: cavalo morre em gravação e gera revolta

De acordo com boletim divulgado, o bicho teve uma parada cardíaca

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Amazon

A segunda temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder está no meio de uma polêmica daquelas. É que um cavalo usado na gravação morreu no set e gerou revolta entre ativistas da causa. 

Segundo informações do Daily Mail, a filmagem acontecia na região Sudeste da Inglaterra na última quinta-feira (23). O cavalo era um dos 100 animais que corriam em um campo com câmeras especiais durante uma cena de uma batalha. 

LEIA TAMBÉM: Grupo guarda pedaço de asfalto da Rua da Lama, em obra, de lembrança: “Muro de Berlim do ES”

De acordo com boletim divulgado, o bicho teve uma parada cardíaca. 

As gravações foram suspensas e as equipes, liberadas para casa. 

LEIA TAMBÉM: Oi? Drake vai parar no Serasa após dinheiro de show cancelado "sumir"

"Estamos profundamente tristes em confirmar que um cavalo morreu em 21 de março. O incidente ocorreu pela manhã, enquanto o cavalo estava sendo exercitado antes dos ensaios. O treinador não estava com figurino, e as filmagens ainda não haviam começado. Um veterinário e um representante da American Humane Association estavam presentes no momento", divulgou, em nota, o estúdio responsável pela gravação após o acidente. 

LEIA TAMBÉM: Homem de 2,06 m viraliza por comparar altura com famosos: "Me quebrou"

A PETA, ONG americana que defende o direito dos animais, condenou a produção: "Parece que viver no subsolo com os orcs é normal para os produtores de 'Os Anéis do Poder', porque eles têm a opção de usar CGI, equipamentos mecânicos e outros métodos humanitários que não levariam cavalos vulneráveis à morte". 

LEIA TAMBÉM: 1ª vez na história: mulher é a pessoa mais rica do Brasil. Veja quem é!


Pontos moeda