PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Grupo guarda pedaço de asfalto da Rua da Lama, em obra, de lembrança: “Muro de Berlim do ES”

Universitários frequentadores do local decidiram manter memórias da avenida de Vitória com fragmento do chão demolido durante a obra

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Twitter @_cocageladinha

Parte da história de várias gerações que frequentaram o reduto boêmio dos mais famosos do Espírito Santo, um pedaço (literalmente!) da Rua da Lama vai enfeitar as prateleiras de alguns capixabas que decidiram ter para sempre uma recordação do local antes de as obras de revitalização, que estão acontecendo há algumas semanas no espaço, terminarem.

A ideia do projeto implementado pela Prefeitura de Vitória é que a avenida vire um point familiar. Mas antes que isso acontecesse, a universitária Érica Miranda, de 21 anos de idade, e um grupo de amigos decidiu pegar um fragmento do asfalto que foi demolido da rua para tê-lo para sempre in memorian.

LEIA TAMBÉM: Oi? Drake vai parar no Serasa após dinheiro de show cancelado "sumir"

“Na última semana estávamos comentando sobre as obras e, no último fim de semana, já não dava para ficarmos onde sempre ficávamos por conta do avanço das obras. Um amigo deu a ideia de a gente pegar, igual ao que as pessoas fazem com fragmentos do Muro de Berlim (na Alemanha), como lembrança, mas passou batido”, começa a jovem, contando à Coluna Pedro Permuy, que não dorme no ponto.

LEIA TAMBÉM: Homem de 2,06 m viraliza por comparar altura com famosos: "Me quebrou"

Depois da noitada e de mais um par de dias, o mesmo grupo saía da Ufes quando decidiu colocar o plano em prática. “Na terça, saímos e fomos almoçar. No caminho de volta, a gente lembrou do que havíamos falado e pensamos: ‘Ah, não, vamos ter que pegar”, confidencia, aos risos.

Pois ela e mais três amigos logo trataram de escolher entre os entulhos quais pedaços da Rua da Lama iam guardar. “Eu peguei um pedacinho pequeno, que está na minha estante. Dois amigos arquitetos pegaram um maior e um outro amigo também pegou. A gente carregou tudo da Rua da Lama até a Ufes, na volta, e a foto que tirei decidi postar no Twitter”, lembra.

LEIA TAMBÉM: 1ª vez na história: mulher é a pessoa mais rica do Brasil. Veja quem é!

Foi esse clique que viralizou e em poucas horas acumulou mais de mil reações de outros internautas.

“As pessoas guardam de recordação pedaços do Muro de Berlim até hoje. Então, nada mais justo do que guardar um pedaço do asfalto da Rua da Lama para lembrar dos bons tempos”, legendou ela no post.

LEIA TAMBÉM: Zezé Di Camargo surge no ES com Graciele: "Família que amamos"

Na imagem, todos os amigos seguram, juntos, o pedaço maior que foi recolhido para a posteridade.

Até o fim da manhã desta quinta-feira (30), o post contabilizava mais de 110,5 mil visualizações só na rede social de comentários. 

LEIA TAMBÉM: Filho de Hebe, Marcello Camargo curte Pedra Azul e dá roupa da mãe a socialite do ES


Pontos moeda