PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Vídeo de "piercing que engorda" viraliza e gera alerta: "Fome"

Segundo auriculoterapeuta que explicou o caso em vídeo no Instagram, a colocação do acessório pode aumentar o apetite e fazer a pessoa engordar sem motivo

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Instagram @ivo_arruda

Um vídeo para lá de inusitado ganhou as visualizações das redes sociais do fim de fevereiro deste ano para cá. Trata-se de gravação que revela suposto "piercing que engorda". Na publicação, um auriculoterapeuta explica que pelo acessório pressionar determinado ponto da orelha ele pode aumentar o apetite de quem o utiliza. 

Para gerar esse efeito, o piercing tem que ser colocado no chamado "ponto fome", que fica no meio do trago da orelha, segundo o profissional. 

LEIA TAMBÉM: Ex de Bruna Surfistinha faz revelação e denuncia agressões: "Surto"

"Ao estimular pontos do pavilhão auricular obteremos diversos benefícios, tratando dores, problemas no sistema endócrino, sistema nervoso, sistema gastrointestinal... Da mesma que forma que um ponto traz determinados efeitos após inserção de uma agulha, a colocação de um piercing ou brinco que pegue um determinado ponto também poderá afetar no funcionamento do corpo", começou, explicando. 

"O ponto no meio do trago se trata do ponto fome, que é utilizado para tratar compulsão por doces, diminuir o apetite dando a sensação de saciedade inclusive em quadros de ansiedade ou até mesmo aumentar o apetite em casos de inapetência. Uma agulha ficará na orelha de uma pessoa durante o tempo da sessão (cerca de 15 a 30 minutos), já um piercing ou brinco ficará por meses, anos, o que pode levar a um desequilíbrio do ponto", defendeu o especialista. 

LEIA TAMBÉM: “Miss Universo ou avenida?”: Miss Brasil Mia Mamede declara amor ao carnaval

De acordo com o expert, o segredo para saber se esse ponto foi afetado, caso a pessoa tenha um piercing, é observar a própria relação com a comida e refeições da colocação do item para frente. 

LEIA TAMBÉM: Poderosa! Capixaba é única trans rainha de bateria a desfilar no Carnaval do RJ

Até esta segunda-feira (20), o vídeo só no Instagram tem mais de 17 mil reações e centenas de comentários. 

LEIA TAMBÉM: Baile do Copa: famosos, bastidores e fotos da festa de carnaval de luxo


Pontos moeda