Entretenimento e Cultura

Auto da Paixão de Cristo do Romão terá 170 pessoas em cena e coral infantil

O Auto da Paixão de Cristo do bairro Romão, peça sacra intitulada "Rei dos Reis", contará com a participação de 170 pessoas em cena, além de técnicos. O auto será encenado na Sexta-Feira da Paixão (18), a partir das 19h30, na colina do Romão, no final da rua Ormando Aguiar.

"A comunidade está bastante envolvida e nossa expectativa é maravilhosa", disse o diretor da peça, George Henrique Oliveira. Além de dirigir, ele também vive o personagem Pilatos.

Ele adiantou que o Auto da Paixão do Romão contará com atores profissionais, como Davy de Araújo, que desde 1992 vive Jesus, Paloma Nascimento (como Salomé), Cleverson Guerrera (Herodes), Sandra Chagas (samaritana), Marcos Aurélio (capeta), Edna Zampiere (mulher) e Natalia Chiabai (Maria).

George Henrique também afirmou que está confirmada a participação do Grupo de Dança Motumbaxé, que apresentará coreografias. Paloma Nascimento fará apresentação de dança do ventre. Segundo ele, o Auto inova este ano com cantoras da própria comunidade, além de um coral infantil com 30 crianças.

Programação

Além do Auto da Paixão de Cristo do bairro Romão, outros dois eventos tradicionais acontecem nesta sexta (18) em Vitória: o Auto da Paixão de Santo Antônio, na escadaria da Basílica de Santo Antônio, e o Auto da Pedra da Cebola.

Os três autos são espetáculos teatrais contemplados com incentivo cultural da Lei Rubem Braga, da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

Serviço

Auto da Paixão de Cristo "Rei dos Reis" no bairro Romão

Onde: Colina do Romão (final da rua Ormando Aguiar)

Quando: Sexta-Feira da Paixão (18),  a partir das 19h30

Entrada gratuita

Pontos moeda