Entretenimento e Cultura

Circuito de teatro recebe Tom Cavalcante, Tarcísio Meira e Luiz Fernando Guimarães em Vitória

A abertura do circuito será com Tarcísio Meira, vencedor do Prêmio Shell de Teatro de São Paulo como melhor ator, com o drama “O Camareiro”. Confira a programação completa

Atores consagrados se apresentarão Foto: Divulgação

Vitória recebe cinco espetáculos que são sucessos de público e de crítica. Os atores Tarcísio Meira, Renata Sorrah e Luiz Fernando Guimarães serão algumas das estrelas presentes nos palcos capixabas. O evento é patrocinado via Ministério da Cultura e já faz parte da vida cultural dos capixabas. O lançamento foi nesta quarta-feira (6), para convidados, em Vitória.

A programação das peças será aberta no dia 6 de maio. Repetindo o sucesso das últimas edições, haverá apresentações no interior do Estado.

A abertura do circuito será com Tarcísio Meira, vencedor do Prêmio Shell de Teatro de São Paulo como melhor ator, com o drama “O Camareiro”.  A peça narra a história de um ator dominado pela exaustão e à beira de um colapso nervoso, que conta com a ajuda do fiel camareiro para subir ao palco.  A forte ligação entre eles é um dos destaques da montagem. As apresentações serão nos dias 06, 07 e 08 de maio, no Teatro da Ufes, em Vitória. Os ingressos já estão à venda.

Em junho, Luiz Fernando Guimarães vai encenar situações inusitadas dentro de um salão de beleza na comédia “O Impecável”.  A trama se passa durante um sábado à tarde, com todos os profissionais e clientes típicos do ambiente, além de outros inusitados. Todos os personagens têm segredos para confessar e algo a revelar.

Reunindo nove atores, entre eles a atriz Renata Sorrah, “Krum” é a peça com elenco mais numeroso do circuito.  O drama acompanha o cotidiano de pessoas comuns que diariamente precisam lidar com suas frustrações, típicas de uma sociedade baseada no consumo. O espetáculo, que retrata os conflitos internos em plena guerra, será encenado em julho. 

O 8º Circuito Banescard de Teatro também terá espaço para um espetáculo capixaba. Desta vez, será a peça “Uma viagem no tempo”, do Grupo Rerigtiba, de Anchieta, tratando sobre a água. As apresentações acontecerão em agosto, nas cidades de Anchieta (com entrada gratuita) e Vitória. O encerramento da temporada 2016 será com o humorista Tom Cavalcante, em outubro, com o Stomdup.

Pontos moeda