Entretenimento e Cultura

Gal Gadot revela que passou por treino nas Forças Armadas para viver Mulher Maravilha nos cinemas

Redação Folha Vitória

-

Gal Gadot certamente não tinha ideia de que o período em que ficou em Israel a ajudaria tanto com sua personagem no filme Batman vs Superman. A atriz, de 30 anos de idade, contou para a Us Magazine como se preparou para viver a super-heroína mais amada do mundo.

- Para mim, era importante que a Mulher Maravilha não fosse uma pessoa tentando ser boazinha. Ela tinha um pouquinho de atitude, e quando ela luta, ela tem um sorriso irônico em seu rosto. Eu não queria que ela fosse civilizada, polida. Queria que as pessoas se relacionassem com ela, revelou.

Para muitos, a Mulher Maravilha é um papel de peso - e Gal reconhece isso.

- Quando eu consegui o papel, eu me senti - e ainda me sinto assim - a garota mais sortuda do mundo. E eu sei que as pessoas se importam muito com ela. Eu entendi aresponsabilidade de contar a história dela como uma mulher forte do modo mais interessante possível.

E não é que ela se saiu bem! Os fãs que já assistiram ao filme podem comprovar que ela se saiu muito bem como a personagem. Parte disso, comenta Gadot, foi pelo seu treinamento com as Forças Armadas.

- Eu servi por três anos nas Forças Armadas de Israel como uma treinadora de combate. Então isso foi parecido com o que tive que passar no filme. Os dois foram muito intensos e exigiam muito trabalho. Eu treinava cinco vezes na semana, fazia muita academia, exercícios com pesos e artes marciais. Eu fui ensinada a lutar com uma espada e um escudo e a cavalgar.

Uma das críticas que surgiram na época em que a atriz foi escalada para o papel foi a de seu peso. Geralmente, a Mulher Maravilha é mais robusta, e Gal se preparou bastante para isso.

- Eu estou filmando Mulher Maravilha agora, então preciso manter o visual. Eu vejo fotos minhas de cinco anos atrás e acho que eu era muito magra. Não era nada legal, conclui.

Pontos moeda