Leilão de maior acervo pessoal de objetos de Marilyn Monroe pode arrecadar mais de dez milhões de reais

Entretenimento e Cultura

Leilão de maior acervo pessoal de objetos de Marilyn Monroe pode arrecadar mais de dez milhões de reais

Redação Folha Vitória

-

Sem dúvida alguma Marilyn Monroe é uma celebridade icônica e que será eternamente lembrada por seu jeito doce e sua sensualidade, além dos filmes de comédia que fizeram muito sucesso na década de 50 e 60. Agora, um dos maiores fãs da estrela realizará um leilão com objetos, pôsteres, fotos, roupas e joias dela. É a maior coleção de objetos da artista, que pertence ao colecionador David Gainsborough Roberts.

Segundo informações do Daily Mail, só as roupas usadas por Marilyn nos filmes Quanto Mais Quente Melhor e O Mundo da Fantasia estão estimadas em 400 mil dólares, ou seja, pouco mais de um milhão e 400 mil reais. No total, o acervo de David foi calculado e três milhões de dólares, algo em torno de dez milhões e 600 mil reais.

- Está na hora de dividir isso com o mundo, disse David, que adquiriu sua primeira peça de Marilyn em 1991, em um leilão. Ele ainda lembrou que a atriz completaria 90 anos de idade em junho desse ano.

O leilão está previsto para acontecer no dia 19 de novembro, em Los Angeles, e está sendo organizado pela Julien's Auction.

Pontos moeda