Leilão de maior acervo pessoal de objetos de Marilyn Monroe pode arrecadar mais de dez milhões de reais

Entretenimento

Leilão de maior acervo pessoal de objetos de Marilyn Monroe pode arrecadar mais de dez milhões de reais

Redação Folha Vitória

-

Sem dúvida alguma Marilyn Monroe é uma celebridade icônica e que será eternamente lembrada por seu jeito doce e sua sensualidade, além dos filmes de comédia que fizeram muito sucesso na década de 50 e 60. Agora, um dos maiores fãs da estrela realizará um leilão com objetos, pôsteres, fotos, roupas e joias dela. É a maior coleção de objetos da artista, que pertence ao colecionador David Gainsborough Roberts.

Segundo informações do Daily Mail, só as roupas usadas por Marilyn nos filmes Quanto Mais Quente Melhor e O Mundo da Fantasia estão estimadas em 400 mil dólares, ou seja, pouco mais de um milhão e 400 mil reais. No total, o acervo de David foi calculado e três milhões de dólares, algo em torno de dez milhões e 600 mil reais.

- Está na hora de dividir isso com o mundo, disse David, que adquiriu sua primeira peça de Marilyn em 1991, em um leilão. Ele ainda lembrou que a atriz completaria 90 anos de idade em junho desse ano.

O leilão está previsto para acontecer no dia 19 de novembro, em Los Angeles, e está sendo organizado pela Julien's Auction.