Lena Dunham fala sobre ser rotulada como Plus-Size

Entretenimento

Lena Dunham fala sobre ser rotulada como Plus-Size

Redação Folha Vitória

-

Lena Dunham, que passou por uma cirurgia de urgência recentemente, vem sendo reconhecida por ser uma voz de resistência para as mulheres, ainda mais quando se trata de rótulos quanto à aparência.

A atriz, que ainda está em fase de recuperação, falou à revista People sobre a forma como as mulheres são rotuladas no mundo da moda, na TV e, até mesmo, nas revistas. Ela, que já teve suas próprias batalhas de imagem com revistas, disse que gostaria de ver a mídia abraçando uma versão mais ampla de moda, onde não segregue as mulheres com base nas formas de seus corpos.

- Eu acho que a moda deve ser para todas as mulheres e para todos os corpos. Beth Ditto acabou de lançar uma linha que é tecnicamente plus-size, mas o que realmente importa para ela é vestir as mulheres com roupas com as quais podem se sentir bem,explicou Lena durante entrevista à revista.

A estrela de Girls também comentou o fato da comediante Amy Schumer ter criticado a revista Glamour por terem a rotulado como plus-size.

- Todas as coisas que Amy disse são porque ela está tentando quebrar as barreiras e ser ousada sobre suas próprias opiniões. Ela está tentando dizer que não devemos ser categorizadas por papeis plus-size, já que podemos e devemos fazer todos, disse a interprete de Hannah, que, além disso, complementou dizendo que acredita que não deveria existir categorias no mundo da moda.

Ela também contou que está trabalhando com o produtor de Girls para dar ainda mais voz às mulheres através da criação de uma nova série para o canal HBO. Bacana, não é mesmo?