Entretenimento e Cultura

Olha o Neguinho da Beija-flor aí gente! Neguinho da Beija-flor se apresenta no ES neste domingo

Samba não faltará na 1ª Feijoada do João, que acontece neste domingo (24), na Serra. Neguinho da Beija-flor tem presença garantida no evento, que promete agitar o domingo dos capixabas

Neguinho da Beija-flor vai agitar a 1ª Feijoada do João Foto: Divulgação

Domingo é dia de samba com Neguinho da Beija-flor, um dos mais antigos puxadores de samba enredo do Carnaval carioca e um dos ícones da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis. Ele estará na Serra para apresentação exclusiva na 1ª Feijoada do João, evento que será realizado na Chácara Flora, Rodovia ES010 (Vitória x Manguinhos) km 04.

A Feijoada que já está no seu segundo lote terá início às 11 horas prosseguindo até às 20 horas do domingo. Porém segundo o organizador do evento Assis Borges, o buffet estará liberado das 12h até as 16 horas. “São aguardadas cerca de mil pessoas. Será uma diversão para a família. Tivemos cuidado de inserir além da programação artística uma área com playground. A piscina estará liberada assim como o campo de futebol. Os primeiros comprarem o ingresso terá direito a uma camisa do evento”.

Samba e humor

Samba não faltará na 1ª Feijoada do João haverá presença marcante de  Emersom Xumbrega, puxador da Escola de Samba de Cariacica, Boa Vista, vice-campeã do carnaval, que levará junto com ele passistas, ritmistas e puxadores. Leley do Cavaco também será atração e para dará o toque final na programação nada menos que o humor de Tonho dos Couros.

Neguinho da Beija Flor 2016 

Neguinho da Beija Flor, que no ano de 2009 incorporou seu nome artístico que lhe deu fama, passando a assinar Luiz Antônio Feliciano Neguinho da Beija Flor Marcondes, nasceu no bairro carioca de Vila Isabel, mas foi criado em Nova Iguaçu, cidade da Baixada Fluminense.

A carreira de Neguinho da Beija Flor teve início em 1970, estreando como puxador de samba no Bloco Leão de Iguaçu; em 1975 foi convidado a transferir-se para a Beija Flor de Nilópolis (onde conquistou o primeiro título da escola, com samba de sua autoria - "Sonhar com Rei dá leão"), escola que o consagrou e de onde não saiu mais. São mais de 30 discos gravados, incluindo vários sambas de raiz de sua autoria; e 2 DVDs lançados.

Sua bem sucedida trajetória conta com premiações como Discos de Ouro, e ainda um Prêmio Sharp (1991), na categoria “Melhor cantor de samba”; cinco Estandartes de Ouro (1985, 2002, 2003, 2009 e 2011). Dono de uma voz potente e afinada, além de saber cantar e compor com maestria, Neguinho da Beija Flor conseguiu desenvolver uma carreira sólida e independente do carnaval. Os frutos desse trabalho trazem canções como: Ângela, Deusa da Passarela, Malandro é malandro, mané é mané e Domingo eu vou ao Maracanã, esta última um hino que embala os torcedores frequentadores de estádios de futebol.

Em 2008, com a descoberta de um câncer de intestino, vem seu momento de superação junto ao seu público que se comoveu com sua luta. O mundo do samba conhece o outro lado de Neguinho da Beija Flor, aquele que, com seu alto astral e orações, compartilhou sua luta e com sua notoriedade contribuiu para divulgação e campanha de diagnostico do câncer de intestino.

Em agosto de 2015 , Neguinho da Beija Flor retorna à sua carreia internacional (interrompida em 2008, com descoberta do câncer ), em uma parceria exclusiva com Jack Duarte Produções , em todo território europeu.

Serviço

1ª Feijoada do João
Horas: das 11 h até as 20h;
Buffet: das 12h às 16h;
2º Lote – R$ 70,00 (R$ 140,00 inteira) na modalidade Open Food.
Crianças até 7 anos não pagam já crianças até 12 anos pagam meia.
Playground, piscina e campo de futebol liberados.
Pontos de venda:
Os bilhetes podem ser adquiridos na Prenda MultiShop: Serra Sede, Jacaraípe, Laranjeiras e Shopping Moxuara. Focas Surf Shop: Shopping Vitória, Churrasquinho da Carol e Jam Produções.
Informações: 27 3055-3033 | 98831-0140 | 99754-0818.

Pontos moeda