Entretenimento e Cultura

Prince é encontrado morto aos 57 anos

Prince, que alcançou a fama internacional na década de 80 com o álbum 1999, foi encontrado morto em sua casa no estado americano de Minessotta

Redação Folha Vitória
Prince em cena do filme "Purple Rain" Foto: Divulgação

O cantor Prince, de 57 anos, morreu nesta quinta-feira, dia 21, em sua casa, em Minessotta, nos Estados Unidos, reporta o site TMZ. O corpo foi encontrado em sua propriedade, Paisley Park. Um familiar do cantor, que pediu para não ser identificado, confirmou para a CNN que o cantor realmente faleceu.

A polícia local confirmou, nas redes sociais, que investiga uma morte que ocorreu na propriedade, mas ainda não há confirmação oficial do falecimento.

Cerca de uma semana atrás o avião do cantor fez um pouso de emergência em Illinois, pois o astro não se sentia bem, o que inclusive o tinha feito cancelar alguns shows em abril. Após o pouso do avião, ele foi hospitalizado e fez exames, mas o astro, que estaria apenas com uma forte gripe, foi liberado três horas após dar entrada no hospital, e seguiu para sua casa.

O cantor alcançou a fama internacional em 1982, com o álbum 1999, e tem como maior hit a música Kiss. Ele ganhou sete prêmios Grammy e uma de suas performances, no Superbowl de 2007, é considerada como uma das melhores da história.

Prince também ganhou o Oscar de melhor Canção Original por Purple Rain, em 1985.

Pontos moeda