Ator de The Walking Dead e The Vampire Diaries se assume gay nas redes sociais

Entretenimento

Ator de The Walking Dead e The Vampire Diaries se assume gay nas redes sociais

Redação Folha Vitória

-

O ator Daniel Newman, que participou de séries como The Walking Dead e The Vampire Diaries, se assumiu gay em suas redes sociais recentemente. Em entrevista ao site norte-americano People, o astro compartilhou um pouco de sua história alegando que isso pode inspirar outros jovens a terem orgulho de quem realmente são.

- Eu não quero me esconder ou ter que me esquivar dessa pergunta. Tenho orgulho de quem eu sou. Eu cresci em uma casa extremamente conservadora no sul da Georgia, nos Estados Unidos, e não importava qual era a sua sexualidade - o assunto nem era aberto para conversa. Sempre foi Não fale sobre a sua vida pessoal, então era o que eu fazia. Eu não pensava realmente que escondia isso. Eu nunca pensei que estava em um armário ou escondido. Eu só não sentia que deveria falar sobre a minha vida pessoal. Eu vi uma revolução nos últimos cinco anos na comunidade LGBT - foi uma enorme transformação. Foi de algo que era considerado negativo anteriormente para algo que é celebrado e faz parte de uma cultura. Mesmo que eu sentisse que não deveria falar sobre minha vida, eu refleti e pensei Sabe, isso é algo que todo mundo deveria se sentir confortável, ser 100% de si e autêntico.

Newman ainda comentou o momento em que percebeu que deveria falar sobre o assunto publicamente.

- Eu comecei a fazer trabalhos voluntários e ajudar pessoas jovens da comunidade LGBT em abrigos e eu me lembro de alguns garotos chegarem em mim e falarem É tão fofo você ajudar e ser aliado de pessoas gays e lésbicas. E eu perguntei O que? Por que é fofo? E me responderam Bem, porque você é hétero. Eu disse que não era hétero e eles me questionaram Por que você nunca falou isso em público? Nunca li isso em nenhum lugar. E isso fez acender um chamado em mim que estas pessoas precisam de toda a inspiração que puderem ter.

Ele também falou sobre o seu papel recorrente em The Walking Dead.

- É uma loucura. Os fãs são gigantes. Eles conhecem meu personagem por pouco tempo e as pessoas já me reconhecem. Eu agora tenho um milhão de fãs nas redes sociais. É uma grande benção. Não poderia estar em uma série melhor. É um grupo eclético que celebra todas as formas de vida: branco, negro, asiático, gay, hétero... Qualquer diversidade é uma celebração e eles iluminam isso nas pessoas. É a melhor experiência que já tive em minha carreira. The Walking Dead me deu uma enorme base com as redes sociais. Agora quando eu faço um tweet, ganhamos muitas doações para instituições. É importante ter contato com o que acontece em seu bairro e comunidade e ajudar pessoas que foram destruídas e precisam de alguém que zele por elas.

O ator termina seu relato dizendo que se assumir gay ajudou diversas pessoas.

- Está tudo bem em manter sua vida pessoal privada se isso não afeta ninguém, mas existem muitos jovens que precisam de inspiração e precisam saber que não estão sozinhos. Ser aberto e público sobre isso irá ajudar tantas pessoas. É essencial. Você realmente está fazendo uma grande diferença na vida das pessoas ao fazer isto. Eu sei porque olhando outros atores e artistas que foram abertos com isso e honestos com a comunidade LGBT foi o que mudou a minha vida. Eu tenho um namorado incrível. Ele é maravilhoso. Então sim, sou gay. Eu acho que é muito importante em nossa cultura, neste momento, que todos sejam honestos consigo mesmos. É uma comunidade incrível e não faz sentido esconder quem você é.