Entretenimento e Cultura

Auto de Páscoa com 200 voluntários será encenado no próximo domingo em Marataízes

A entrada para o espetáculo, que conta a história de Jesus em palavras e canções e terá duração de uma hora e meia, será um litro de leite, que será doado para famílias carentes

A encenação do Auto de Páscoa, em Marataízes, contará com 200 voluntários, entre atores, figurantes e técnicos Foto: ​Divulgação

O ministério, a morte e a ressurreição de Jesus: a emocionante história do Cristo será recontada no Auto de Páscoa, que será realizado no próximo domingo (16), às 19h, na igreja evangélica Rei dos Reis Church, em Marataízes. A encenação, que terá duração de uma hora e meia.

O espetáculo terá vários trechos da história de Jesus, principalmente os encontros de pessoas com Cristo e as curas que foram realizadas nesses momentos. Será encenada a clássica cena da ceia com os discípulos, a traição de Judas e o julgamento diante da multidão.

Segundo o coordenador do projeto George Amorim, com a temática visão, serão enfatizadas as cenas que mostram as características de Jesus. “A escolha de visão como tema surgiu para que o público tenha o entendimento e contemplem o caráter de Jesus e quem ele realmente é. Não queremos levar apenas as pessoas a cena da paixão de Cristo, mas que elas estejam naquele cenário e se sintam envolvidas por toda história”, explica.

Ainda de acordo com Amorim, mais cenas vão garantir a emoção durante a encenação. “Os expectadores irão assistir Jesus e outros personagens cantarem no meio do espetáculo, por exemplo. Estamos inserindo características musicais, canções que ajudarão a configurar todo o cenário daquele momento. Isso ninguém assistirá no cinema”, revela.

Para a realização da produção foram mobilizados mais de 200 voluntários, entre atores, figurantes e técnicos. O ingresso para assistir ao espetáculo será um litro de leite, que será doado para famílias carentes do sul do Espírito Santo, por meio de programas sociais da igreja.

Pontos moeda