Entretenimento e Cultura

Lady Gaga e Príncipe William fazem vídeo para chamar a atenção para doenças psicológicas

Redação Folha Vitória

-

Quem aqui imaginaria que um dia Lady Gaga e Príncipe William se encontrariam? Pois é! Apesar de não terem ficado lado a lado pessoalmente, os dois conversaram por vídeo e gravaram a interação por um motivo muito especial. A cantora revelou que possui estresse pós-traumático, um distúrbio muito comum que dificulta a superação em momentos assustadores ou ameaçadores, e isso fez com que o monarca sentisse empatia pela condição de Gaga, já que muitas pessoas passam pelo mesmo problema sem saber.

- Harry, Catherine e eu realmente sentimos que esta área fosse importante em nosso trabalho com caridade, não importa se for com veteranos de guerras, desabrigados, pessoas com vícios ou qualquer tipo de problema psicológico. Eu li a sua carta outro dia e pensei o quanto ela é inspiradora e como você foi corajosa em escrever sentimentos tão pessoais, comentou William.

- Para mim, acordar todos os dias me sentindo triste e mesmo assim ir para os palcos é algo que mal posso descrever. Existe muita vergonha envolvendo as doenças psicológicas. Você sente como se algo em você estivesse errado. Na minha vida, eu penso Nossa, olhe só para todas essas coisas lindas e maravilhosas que eu tenho. Eu deveria ser muito feliz. Mas você não consegue evitar esse sentimento quando acorda pela manhã se sentindo tão cansada, tão triste, responde a cantora.

- Está tudo bem em ter essa conversa. É muito importante ter essa conversa. E você não será julgada. É importante se livrar deste medo e deste tabu, que somente fará com que mais problemas surjam com o passar do tempo, encoraja o príncipe.

Pontos moeda